Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

OS NOVOS TAREFEIROS

Pegando carona numa colocação do nosso Iuri na área de comentários (UM PEDIDO ), fiquei refletindo num lembrete do missivista quando se referiu aos novos tarefeiros que mergulham na carne nestes dias e se preparam para iniciar suas atividades, dentro do compromisso que firmaram na dimensão espiritual. Alguns ainda estão na infãncia, outros já despontam na adolescencia. E tantos mais virão. Almas bem mais aquinhoadas que nossa geração. Espiritos mais avançados que a maioria de nós. Trazem extraordinária bagagem intelecto moral. Com certeza, irão acelerar os nobres ideais em sua implantação definitiva na face do planeta.

Essa reflexão me conforta profundamente. A mensagem do Senhor é tão grandiosa, tão plena de luzes e sabedoria que não nos furtamos em sentir nossa pequenez e limitação para ofertar a ela maior cabedal de qualidades que ainda não alcançamos. Fica a felicidade de ter sido aceito no sublime movimento do Evangelho, a despeito dessas limitações.

Brotou, então, um sorriso discreto e maroto em minha face. Sim, eles estão vindo em grande quantidade. O amor está reencarnando em profusão. Os genios dos sentimentos, os sábios do pensamento de várias expressões estão chegando. Os nobres artistas riscam os céus em nossa atmosfera, revestindo-se da carne para educar a humanidade. E os oradores superiores, os mestres da palavra descem ao teatro do mundo, protagonizando um novo século das luzes. Esses estetas da palavra encantarão, magnetizarão vidas, tocarão corações, despertarão almas, com uma arte na retórica estruturada na vivencia. Falarão com a segurança dos que vivem da mais ampla maneira possível a mensagem que veiculam. Arrebatarão espiritos nos dois planos da vida. Sobretudo, viverão o grande bem. Ufa, isso me conforta. O que me impede de cumprir melhor a tarefa não impedirá que eles façam o que tem a fazer. Para isso vieram ( e virão ).

É  isso mesmo, Iuri, é isso mesmo. Após trinta e um anos de pregação, as vezes sinto a ação da passaagem desse tempo. Comecei cedo. Alem das viagens, daquilo que atinge o físico, tem tambem a carga emocional, o envolvimento de cada abordagem. Embora seja raro, sinto um pouco de cansaço, o desgaste natural da exposição. Mas, faria tudo de novo, com a mesma alegria que sinto na tarefa da divulgação. O tanto de amor que recebemos é alimento de grande poder revigorante. É uma espécie de eletricidade que nos perpassa e nos liga a uma tomada transcendente e....pronto. Nos acendemos de novo. Viramos um dínamo e desejamos mesmo é falar e falar, argumentar e argumentar, divulgar e divulgar. Assim mesmo.

É, que bom que eles estão vindo. E que venham mais e mais.

2 comentários:

  1. Há exatos 20 anos atrás, ainda na fulgor da juventude, aos 20 anos de idade, eu e minha mãe assistimos um seminário realizado no Hotel tambaú de João Pessoa onde vc. palestrava. Não podemos narrar o encantamento que sentimos com vossa palavra, um jovem palestrante espírita com tanta bagagem cumprindo seu dever perante a consciência universal. Hoje em 2012, voltei a assistir uma palestra sua, ao lado de meus filhos agora. Vc. já com os cabelos brancos mas com o mesmo entusiamo e fulgor juvenil.
    porque narro este fato??? Para que vc. nunca sinta-se cansado! a idade e o corpo trazem isso, mas se lembre da sua importância na universo e nos sentimentos de esclarecimento, consolo e bondade que incita naqueles que o escutam!!

    ResponderExcluir
  2. Certamente, eles estão chegando, eles continuam chegando...

    E nós, sabedores dessa migração deveremos tomar a enxada e a charrua e arar o campo, onde deverá florescer a semente que será plantada por estes nossos irmãos.
    Nosso esforço em domar nossas más tendências, nossa capacidade de amar nosso semelhante e nosso compromisso com o trabalho do alto. Humildade na pratica do verdadeiro sentimento da caridade e o estudo sério e aplicado das coisas do alto, será nosso cartão de apresentação.

    É da lei: Toda ação, gera uma reação...

    Forte Abraço

    Gustavo Cajueiro

    ResponderExcluir