Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

terça-feira, 16 de outubro de 2012

REFORÇO EM DEFESA DA VIDA

O jornal Folha Espirita noticia, em sua última edição, que diversas instituições respeitáveis se reuniram para questionar a sugestão para o novo código penal que, entre outras coisas, aprova o aborto. Entre elas, a Associação dos advogados de São Paulo,  associação paulista  do Ministério Público,  associação dos procuradores  do município de São Paulo, o Centro Acadêmico XV de agosto, a Defensoria Pública do estado de São Paulo, o departamento penal da faculdade de direito da Universidade de São Paulo,  a Escola de Direito de São Paulo, o Instituto dos Advogados do Estado do Paraná, Instituto Brasileiro de Ciencias Criminais, Instituto de defesa do Direito de Defesa, Instituto Manoel Pedro Pimentel da USP, Ministério Público do Estado de São Paulo, alem das seccionais da ordem dos advogados  do Brasil no Paraná e em São Paulo. Se reuniram para se posicionar em defesa do código penal e para criticar os descalabros da nova proposta, apoiada, claro, pelos mesmos que vem insistindo na legalização do aborto. Ressalvo que a questão dessa sugestão do novo código penal traz outras questões polêmicas, alem do aborto. Quem comanda este movimento em defesa da vida é o ex- Ministro da Justiça, Miguel Reale Júnior.

Outra boa notícia foi a formação da frente parlamentar em defesa da Vida, em Brasília. Já está trabalhando contra a anuencia proposta pela Junta Jurídica que facilita a legalização do aborto, nas propostas de reforma do código penal brasileira, que precisa, sim, de ser alterado pois o que se tem é de 1942, no entanto, sem a legalização do aborto e com defesa explícita da vida, seguindo nossa Constituição de 1988. Boas notícias. Estejamos atentos e mobilizados.

Um comentário:

  1. Prezado Amigo,

    Ontem estive num evento católico no centro do Recife, com a presença de um Padre (seriamente comprometido com a causa PRÓ VIDA) e uma artista (Cantora) nacionalmente conhecida, dando testemunho do trabalho de SALVAR VIDAS, um excelente trabalho de convencimento contrário à ideia do Aborto, um trabalho digno de superação de todas as barreiras que possam existir entre as diferentes "Religiões", acredito mesmo que já é hora de acender a chama da vida e acionar a força da paz e do amor para juntar todos numa única bandeira, a bandeira pela vida, a bandeira PRÓ VIDA.

    ResponderExcluir