Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

terça-feira, 30 de outubro de 2012

UMA PERSONALIDADE FULGURANTE OU UM ESPIRITO QUE PASSOU LÁ EM CASA

O título dessa postagem se parece com o de um filme de hoolywood. Normalmente, costumamos dizer que sentimos falta de quem está na carne ou alguem que já retornou à dimensão espiritual mas convivemos aqui na Terra. Eu estou com saudade de um desencarnado que me encantou literalmente. Existem almas que marcam vigorosamente nossa vida ou por onde passam. Essa foi uma delas.

Me refiro a um espirito que, certa noite, esteve em minha residencia ( claro que sei muitos visitam nossas casas. Detenho-me neste em função de  algumas peculiaridades ). Não costumo falar a respeito de minhas experiencias mediúnicas, salvo aquelas que podem trazer uma contribuição à outras vidas. Sou, habitualmente, muito comedido quanto a isso. A personalidade fulgurante, instigante, desse meu visitante desmaterializado, leva-me a vencer a costumeira discrição.

Percebi, desde o primeiro contato, que estava diante de um ser intenso, experiente, um tanto irrequieto sem ser ansioso ou agitado. Seria a inquietação criativa sob as bençãos do equilíbrio. Mente ágil, arguta, capaz de, num relance, fazer-se entender, com doses de inusitadas posições. Quando estabelecemos o contato, ele me falou suas impressões de seu pós morte e suas dificuldades quando no mundo, já que fora médium e sofrera horrores com a descrença, as calúnias e humilhações que passara. Confesso que tive uma sensação de imenso respeito e carinho por ele. Fiquei comovido por sua história, sinceridade e senso de entendimento por tudo o que vivera. Passado tanto tempo de sua desencarnação, ao voltar a falar do comportamento de algumas pessoas para com ele, despontava uma ponta de tristeza. Não era mágoa, muito menos revolta. Era algo tranquilo, porem, muito humano.

Chegamos, após acerto, a psicografar, por várias ocasiões, mensagens que eu considero foram muito interessantes. Como sua personalidade, o enfoque das mesmas, embora elevadas, tinham algo de muito humano. Creio que escrevera assim para caracterizar algo de sua personalidade quando na Terra. Coração generoso, demonstrava ser cuidadoso, na verdade, zeloso para com os que recebiam sua atenção, sua amizade. Um amigo. E aprendi, nessas algumas semanas de contato, muita coisa sobre as emoções, os sentimentos e a vida alem.

Nunca pensei que ficaria  esperando o retorno de um espirito como o fazemos ante a saudade de alguem na carne, que viajou e deve voltar breve. Criando uma imagem literária: Fico a olhar o horizonte para ver se vejo uma poeira que seja, dizendo, vem vindo alguem, pode ser ele.(rsrsrsr).
Espero que retorne logo. Sei que ele pode nos trazer um conteúdo enriquecedor. Afinal, sua personalidade é assim: profundamente enriquecedora.

Um comentário:

  1. Lindo Fred! se vc quiser ser menos "contido" com suas experiencias mediunicas, nós aceitamos!! rsrsrsr. Adoramos ler suas histórias. Grande abraço. Graciela

    ResponderExcluir