Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

domingo, 31 de março de 2013

CHICO, DE BOM JARDIM

Sinceramente, sei que muitas vezes parece que estamos falando de fatos surreais mas não posso deixar de postar minha admiração pelo esforço hercúleo de nosso Chico, da cidade de Bom Jardim, para divulgar a mensagem espírita. Sabemos as dificuldades que existem para, numa cidade pequena dos rincões interioranos, se falar ou conversar de espiritismo. Claro que melhorou muito, da água pro vinho, em relação à cerca de cinquenta anos atrás, porem, permanecem entraves naturais pelas características da sociedade e pelos vínculos arraigados da população às suas religiões de origem.

O Chico leva adiante, com grande dificuldade, o "Herculano Pires".  Seu público é formado por pessoas simples que residem na zona rural da cidade. Ele aluga carros para trazer os corações dos sítios onde residem, muitas vezes a cerca de tres, cinco kilômetros da cidade. Pessoas pobres, sem instrução, de uma simplicidade que nos recorda as tarefas das primeiras comunidades cristãs. Senhoras e senhores macerados pela dor do caminho mas que se resignam com devoção, ante os desafios da estrada. E lá está o nosso Chico, entregando ainda cestas básicas, ajudando na compra de receitas médicas e ainda viaja para proferir palestras em outras cidades. Conversando com ele, somos envolvidos pelo seu grande amor à causa. Fala com entusiasmo do espiritismo e parece uma criança quando vê a instituição cheia, observando ele as fisionomias atentas à mensagem.

Meu amigo Chico ( e espero não ferir sua simplicidade) ainda mantem um trabalho de confecção de medicamentos fito terápicos, inclusive, trabalhando com o avelós. Chegou a ser pauta de reportagem do Fantástico, se não me falha a memória, há muitos anos atrás, pelos efeitos positivos que havia conseguido em muitas pessoas que utilizaram o recurso. Ir, como fui ontem, à Bom Jardim, é encontrar-se com uma fonte de sagrados estímulos. Deus abençoe Chico, sua querida companheira e a família numerosa, alem dos seus companheiros de tarefa doutrinária, poucos, é verdade, no entanto, extremamente amorosos. Ontem me senti presenteado pelos céus face a experiencia de falar àqueles corações humildes e amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário