Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

segunda-feira, 27 de maio de 2013

A CIDADE DE NATAL E AS CRUZADAS

A amiga do blog, Cris Fajardo, postou comentário solicitando minha opinião referente à informação dada em palestra, por um expositor, de que os espíritos que participaram das Cruzadas, no período da idade média, conforme registra a história, teriam renascidos em Natal, capital do RN, daí a cidade ter recebido este nome, fazendo referencia ao nascimento de Jesus. Ela me pede opinião quanto a informação. Olha, Cris, que eu saiba, o nome Natal seria proveniente da data de fundação da mesma. Se há alguma ligação de seus fundadores com a s cruzadas, não sei. Não tenho essa informação. Só o orador pode informar-lhe sobre sua fonte. Creio que ele deva ser uma pessoa criteriosa ( embora não saiba quem ele é ) e é possível que possa explicar a origem da informação. Se voce, no entanto, me indagar se isso pode ser veraz, respondo que sim. Se é realmente, não sei. Quanto a resistência à mudanças, sim, essa é uma característica que, em geral, os seres humanos apresentam. Até certo ponto, pode fazer parte do instinto de preservação, que propicia zona de conforto e sensação de segurança. Isso, de alguma maneira, proporciona que o progresso se efetue com certa solidez. Por outro lado, quando essa resistencia extrapola certos aspectos, retarda o movimento de transformação. De alguma maneira é a natureza indicando o caminho do meio, apontando o bom senso como elemento de sustentação ao progresso. Nem toda mudança é necessária ou boa, e nem toda conservação é adequada para os rumos da alma. Movimento e reflexão, abertura e ponderação. A lei do progresso vencerá sempre. Para que não se caia em desajuste ou bizarrice, bom  senso.


Um comentário:

  1. Oi, Meu amigo,

    Obrigada pela sua resposta. Fico muito feliz em saber a sua opinão, sempre muito sensata e clara. Muita Paz e Luz para você e sua família!

    ResponderExcluir