Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

domingo, 12 de maio de 2013

AS DROGAS E O DIA DAS MÃES.

As drogas, como sabemos, vem aumentando sua participação dolorosa na vida dos brasileiros. Muitas famílias vem sentindo sua ação nefasta, desestruturando os lares. Neste dia das mães, com certeza, o que muitas delas desejariam ganhar de presente é a recuperação de um filho, libertando-se das sombrias garras da drogadição. E até as que, felizmente, não enfrentam diretamente este problema, torcem pelas outras que vivenciam o grande mal. Alem do mais, manter os filhos longe da dependencia das drogas é um presente permanente para o grande amor de mãe.

Fiz questão de iniciar esta postagem sobre o dia delas para fazernos refletir, mais uma vez, nesse imenso desafio da sociedade brasileira: vencer as drogas. A  destruição das estruturas familiares ocorre, em grande parte, pelo vício que acomete e corrói as perspectivas existenciais de muitos jovens. E os valores solapados da boa convivência familiar contribui, tambem, para que alguns jovens busquem a equivocada fuga pelos caminhos desnorteados da drogadição.

Que as mães continuem a sonhar com o equilíbrio afetivo de sua família e que, concretamente se realize suas aspirações. Fortaleçamos os laços de família porque esta é uma extraordinária contribuição para a vitória desejada. Amor, respeito à vida, ensinamentos espirituais, solidariedade... Que as mães possam sorrir, sempre, pela saúde moral, psicológica e física de seus filhos. Este é o maior presente que elas desejam receber nos propalados dias das mães, assim como em todos os dias de suas existencias. 

2 comentários:

  1. Oi amigo esses dias foram de aprovações mesmo
    amei o texto e que Deus possa nos abençoar como
    mães que somos pois a emoção foi total. Tenha
    um ótimo inicio de semana!!!! Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Fred retificando a palavra que escrevi é provações
    desculpe foi a pressa e aproveitando estou colocando
    um texto bem interessante sobre a mesma (Aprovação na
    Provação). Abraços e muita luz!!!!

    Reflexão!!!

    APROVAÇÃO NA PROVAÇÃO


    “...então, lhe foi dito: Sabe, com certeza, que a tua posteridade será peregrina em terra alheia, e será reduzida à escravidão, e será afligida por quatrocentos anos”. Gn 15:13

    A paz de Cristo. A descendência de Abraão segundo nos revela as Escrituras Sagradas, haveria de sofrer por 400 anos no Egito, e mesmo após sua libertação do cativeiro das mãos do faraó, passaria mais 40 anos no deserto sob o comando de Moisés até alcançar a terra prometida. Até a promessa de Deus se cumprir em nossa vida pode haver momentos de extrema provação, porém, torre forte é o nome do Senhor, à qual o justo se acolhe e está seguro. (Pv 18:10)

    Esses anos vivenciados por Israel eram fases de preparação nos mais diversos níveis, cujo intuito era sem sombra de dúvidas, levar o povo israelita a um grau mais elevado de intimidade com Deus. Essas fases eram verdadeiros aprendizados. Cada provação e dificuldade, cada obstáculo após ser vencido, amadurecia aquele povo escolhido. Feliz é o homem que suporta com perseverança a provação. (Tg 1:12) É a faculdade de Deus, da qual todos que reconhecemos a Cristo como único e suficiente Salvador, devemos ser aprovados. E as provas nunca são fáceis.

    Assim como um feto no ventre da mãe leva 09 meses se desenvolvendo, fase a fase sendo transformado, até estar pronto para contemplar a luz do sol. Nós também somos gerados espiritualmente. Existe um tempo de gestação determinado por Deus. Nessa gestação também somos aperfeiçoados paulatinamente por Deus. Verdadeiramente tudo tem o seu tempo determinado debaixo do céu.

    Pra mim, Jó é umas das maiores expressões bíblicas no que tange a provação, dificuldade e sofrimento. Esse homem rico e contemporâneo de Moisés vivenciou experiências que acarretaram em sofrimento sem fim. Alguns teólogos acreditam e afirmam que, cada capítulo de Jó corresponde a 01 semana. Sendo assim, os 42 capítulos do livro, resultam em 42 semanas, ou seja, 09 meses, nada mais, nada menos que o tempo de gestação de um bebê. Isso nos mostra algo no mínimo curioso. A provação de Jó teve dia para começar, mas também teve dia para terminar. Jó foi aprovado na provação. A Bíblia diz em Tiago 5:10: “Irmãos, tomais por modelo no sofrimento e na paciência os profetas, os quais falaram em nome do Senhor. Eis que temos por felizes os que perseveraram firmes. Tendes ouvido da paciência de Jó e vistes que fim o Senhor lhe deu...”.

    Deus não interrompeu a gestação de Jó e no capítulo 42, o sofrimento dele chegou ao fim e ele pode declarar: Eu te conhecia só de ouvir falar, mas agora meus olhos te vêem. Mudou o Senhor a sorte de Jó e deu-lhe o dobro de tudo o que possuía.

    Sejamos também aprovados na provação a fim de recebermos o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.

    Em Cristo,
    Anderson Vieira

    ResponderExcluir