Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

quarta-feira, 15 de maio de 2013

O ESPÍRITO APÓS SER ABORTADO

Nossa Kika solicitou uma abordagem sobre a situação do espírito após ser abortado. O tema é vasto e muito interessante. E creio que pode acrescentar algo ao debate desses dias de luta em defesa da vida. E como cada espírito encontra-se em situação muito própria, de acordo com sua condição de evolução, naturalmente que, após sofrer o aborto, de ver sua oportunidade reencarnatória desaparecer, cada alma tem uma reação diferente ou uma sensação diferente ao ato triste do aborto. Alem do mais, a forma como ocorre a expulsão do feto tambem exerce influência sobre a condição do abortado.

Levando em consideração que a grande maioria dos nossos habitantes da Terra é formada por espíritos com pouca evolução espiritual, fácil entender que estes não dispõe de mais amplo recurso de auto sustentação e compreensão para com a infelicidade do aborto. E se ampliarmos a análise no sentido de que, muitas vezes, a alma que estaria voltando naquela gestação, teria acertos morais a fazer não só perante sua consciencia mas, tambem, em relação à futura mãe, a coisa ganha fatores de complicação alem do tempo e do espaço, muito mais sério do que se pensa.

Sempre a sensação que acomete o espírito prestes a ser abortado é a mais angustiante possível. A alma sente que está para perder a chance de retornar a Terra. Capta os pensamentos da mãe e do pai ou as vibrações de suas palavras, tratando do ato infeliz. Mentalmente, muitos deles inicia um processo telepático, a emanar para os futuros pais, mais particularmente a mãe, face a simbiose físico - psíquica nascida da gestação, apelos para que não o matem, que ele necessita renascer, a fim de se ajustar perante a vida. E se, por acaso, ele houvesse sido vítima da mãe, por exemplo, em outras existencias na carne, o desespero e a revolta do reencarnante frustrado é muito maior, levando, quase sempre, aos casos dolorosíssimos das obsessões, quando o abortado passa a perseguir a mãe e o pai que o rejeitou, de maneira feroz, acoplando-se na atmosfera psíquica do que ele define como seus algozes. Como existe o crime no átrio da consciencia,este é o plug, a tomada, que favorece a perseguição. Claro que cada caso é um caso e nem todos os abortos produz resultados dessa forma. Quando o espírito abortado tem valores morais mais amplos, mais luz de entendimento e amor, entristece-se, sofre, mas perdoa. É uma minoria.

A maneira como se processa o aborto pode gerar mais perturbação e dor no espírito que se sente desamado e expulso do ventre materno. Esperando ser amado e protegido, se vê agredido e desamparado. Não irei detalhar as condições perispirituais e de sofrimento da alma pela natureza do aborto, como sucção, despedaçamento ou comprimidos. Isto forma painéis desagradáveis nas mentes e não desejo isso aqui em nosso espaço ou em qualquer condição. Mas o que já escrevi dá mais ou menos uma idéia, não é mesmo?

Alem de muito sofrimento no indivíduo expulso do claustro materno, ocasionando em muitos deles revolta que pode perdurar durante séculos, tem o sofrimento que, quase sempre, acomete a mulher, no mínimo, fixando núcleos de remorso e predisposição, a partir daí, a quadros depressivos e outras enfermidades de natureza psíquica. Claro que jamais faltará a ação do Alto no amparo aos personagens de tão amargurada situação, porem, a Lei irá se cumprir, sendo que a colheita é elemento natural em todo processo em que há plantação. Só o tempo e a dor, dando espaço nas almas para que o amor finalmente governe essas vidas, sanearão o pântano moral gerado pla prática abortiva, afastando tanto sofrimento daí produzido.

Em nosso curto espaço espero ter atendido, de alguma maneira, a solicitação que nos foi feita, sobre o assunto. Poderemos voltar, adiante, a abordá-lo.

4 comentários:

  1. BOM DIA! COM CERTEZA MEU AMIGO E IRMÃO FRED, DEU SIM UM GRANDE ESCLARECIMENTO, E INDICO PARA AQUELES QUE QUER MAIS UM DETALHE LEIA O LIVRO "DEIXE-ME VIVER" DE IRENE PACHECO MACHADO,PELO ESPIRITO LUIZ SÉRGIO. É MUITO INTERESSANTE E DETALHA EM SUAS ENTRE LINHAS O QUE VOCÊ LIMITOU-SE EM DETALHAR DEVIDO O TRISTE ACONTECIMENTO. PORÉM AMEI SEU ESCLARECIMENTO FICOU MUITO CLARO. DESDE DE JÁ AGRADEÇO PELO SEU CARINHO. QUE JESUS SEJA SUA INSPIRAÇÃO, HOJE, AMANHÃ E SEMPRE. MUITA LUZ E MUITA PAZ. HÁ ESTOU ANSIOSA PARA REVER-LO NO ENCONTRO A AMEM-AL. UM FORTE ABRAÇO KIKA. DE MACEIÓ.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente amigo isso acontece de palmo a palmo,cada um com seus motivos e muitos por não
    terem o devido conhecimento da necessidade de
    que o espirito tem de reencarnar.
    Por isso é que tem que haver mudança e reforma
    urgente nas religiões para que elas aceitem que
    a reencarnação existe e que se faz necessária
    para nossa evolução e quem nos concede tudo isso é o nosso PAI AMOROSO que só quer o nosso bem
    e quem nos ama verdadeiramente. Portanto vamos
    dizer sim a vida e não ao aborto.
    Abraços amigo!!! Beijos no coração!!!

    Interessante!!!!!




    DEUS: Por que quer acabar com meus filhos?

    ABORTO: Se ninguém dá valor a ninguém, por que dariam valor a um feto qualquer?

    DEUS: Esse feto indefeso corresponde a um ser humano, uma nova vida gerada para este mundo. Eu jamais dei ordem a você para colocar coisas na cabeça do homem para matar este ser que não possui força para se defender.

    ABORTO: Não me culpe completamente, apenas espero que os homicidas realizem o meu trabalho. E o homem é criação sua.

    DEUS: Eu dei a eles o livre arbítrio e você soube se apoderar desse espaço, criei o homem e a mulher pra se multiplicarem e não se destruírem entre si.
    Caio César Ribeiro








    ResponderExcluir
  3. Como eu gostaria de que todas as pessoas, as grávidas, os médicos e os que hoje defendem o aborto pudessem, por um minuto, compreender e antever a dor que estão causando ao espírito reencarnante e as suas próprias consciências. O filho que abortei, hoje teria 10 anos. Além de toda a dor que lhe causei, tirei dele o colo de mãe que lhe devia ter dado, o peito que o teria amamentado, toda a vida que ele deveria ter vivido; de mim mesma, arranquei todo o amor que ele me daria, os sorrisos que não pude ver, os primeiros passos, as lágrimas que deveria ter-lhe enxugado. Hoje, compreendo tudo que fiz, tudo que perdí e o quanto me comprometi. Tenho tentado engravidar mas ainda não consegui, ainda não chegou a hora e talvez nem chegue nesta atual existência; tenho tendado ser feliz, mas existe dentro de mim, um vazio tão grande e doloroso que nada preenche.
    Sei que preciso seguir em frente... até que Deus me dê oportunidade de reparar o que fiz... e quando esse dia chegar quem sabe eu consiga me perdoar!
    Que a Divina Misericórdia sustente aqueles que como eu, sabem o mal que fizemos e ampare, ampare aqueles que ainda não sabem o que estão fazendo.

    Frederico, se você entender que o que escrevi não é apropriado para ser publicado, não o publique. Me reservo o direito de não divulgar meu nome por razões óbvias.

    ResponderExcluir
  4. Entendo a dor da ROSASEMPERFUME, realmente, uma dor díficil de ser perdoada.
    Aconselho a amiga ler o livro "E a Vida Continua", creio que ela possa se indentificar com o personagem masculino que vive uma situação semelhante, que pode ajuda-la a consolar o seu coração.
    Uma outra opção interessante é a uma terapia chamada "Constelação Familiar" nos ajuda a perdoar e sermos perdoados pelos encarnados e desencarnados que passaram pela nossa vida.

    Muita paz e que Jesus a ajude na busca do auto perdão!

    ResponderExcluir