Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

sexta-feira, 7 de junho de 2013

CONECTIVIDADE

Desde a antiguidade mais remota que os grandes iniciados ensinam que estamos conectados à tudo e à todos. Até mesmo na bíblia encontramos a expressão: "Estamos mergulhados em Deus". Os modernos estudos da ciencia, particularmente na mecãnica quântica,  falam em campos de energia que estabelece uma relação permanente entre todos os elementos do universo e que a noção de separação entre o indivíduo e outros, alem do próprio universo, seria uma percepção não real. 

As experiencias de quase morte vivenciadas pelas pessoas que as tiveram, tem produzido, em muitos deles, a sensação nítida dessa interligação. O êxtase produzido pela percepção de que fazemos parte do todo e a este todo estamos conectados faz com que uma profunda sensação de pertencer ao universo e um forte sentimento de tolerância, indulgencia e respeito ao outro passe a nortear a vida dessas pessoas.

A partir desses estudos atuais, passamos a entender  a postura de um Francisco de Assis, cuja mente em expansão, o levava  a ter a certeza de ser irmão de tudo o que existe nos universos. Essa a característica das grandes almas: a percepção compassiva e amorável de pertencer à vida. Embora mantendo a individualiodade, somos conectados à todos e tudo. Um pulsar, uma batida harmoniosa nos interliga aos seres. Isso deverá, em aprofundando-se em nós ao longo da evolução, produzir uma sensação de felicidade e conectividade. Quando retornar de viagem, neste final de semana, tornarei a tratar do assunto, inclusive, falando da nossa capacidade de interagir à distãncia.

Um comentário:

  1. Amigo,
    As vezes a saudade maltrata, mas também serve
    para refletir, e ver como uma pessoa é impor-
    tante na nossa vida.
    Por isso eu vim te desejar uma ótima semana,
    juntamente com os seus familiares, e que Deus
    te proteja, porque longe ou perto, triste ou
    alegre eu nunca me esqueço de você.
    PALAVRAS DE VIDA!!!
    Abraços!!!! Muita luz e paz!!! Beijos!!!!

    ResponderExcluir