Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

sábado, 1 de junho de 2013

CONGRESSO DE ALTO NÍVEL

Palestrantes de alto nível; conteúdo de grande profundidade; público excelente e atento à imensa gama de informações.  Foi o que vi na edição MEDNESP, congresso realizado pela Associação dos Médicos Espíritas do Brasil, ocorrido de quarta feira até o dia de hoje em Maceió, Alagoas. Foram mais de cinquenta oradores altamente qualificados, realizando abordagens com enfoque, na sua grande maioria, de natureza científica, dentro da vasta contribuição que as AMEs vem ofertando não só no Brasil bem como no exterior. Como as palestras ocorriam em auditórios diferentes e simultâneamente, deu para perceber a movimentação do público ávido por beber as informações. Escutei, na minha chegada ao evento, expressões de ansiedade de muitas pessoas, dizendo que desejariam assistir à todas as abordagens, lamentando não ser possível. A organização recebeu muitos elogios.

Infelizmente, não pude estar presente desde o início. O que escrevi acima foi a partir do que assisti na sexta feira e no que o público me passava. Tive a honra de fechar a programação na sexta feira no auditório principal, batizado de ASCLÉPIUS, um deus da mitologia grega voltado à cura. Todos os demais auditórios receberam o nome de significativo personagem da área médica e científica, como o "Hanneman" e o Willians Crookes. Creio que este Mednesp poderá ser um marco divisor de águas para as Ames em nossa região Nordeste. Gaúchos, capixabas, paulistas e cariocas, alem de diversos outros estados brasileiros se fizeram presentes. Fim de semana de grande beleza espiritual. Céu azul, mar lindíssimo e muitas luzes do conhecimento superior. Retornarei à querida Maceió no primeiro final de semana de agosto para realizar o já tradicional seminário em apoio às obras do abrigo Francisco de Assis, que tem a frente a dinâmica Bete.

Aproveito para agradecer o convite que me foi feito pelos amigos do Estado do Espírito Santo para proferir palestras por lá. Espero poder atyender-les o convite no próximo ano. E ressalvo as palestras que tive o prazer de assisti-las, como a do nosso pernambucano encantador, Leonardo Machado ( que agradou plenamente), o Dr, Gelson, se não me falha à memória, é do RS e outros que não conhecia e que escapam seus nomes, porem, foram fantásticos nas suas abordagens, enriquecendo e deixando em extase o público.

2 comentários:

  1. Boa tarde, Amigo Fred, realmente seu comentário foi fantástico, embora não tenha assistido desde o inicio você não disse nada que de fato ocorreu, foi bem colocado sua expressão em relação ao evento. Aliás, quero te pedir desculpas por não ter ficado para despedir de você quando terminou sua palestra, vi que foi entrevistado, queríamos muito ter ficado para tirar foto com você , mas quando olhei para o palco vi que tinha muita gente querendo falar com você e eu meu bem, tínhamos uma pessoa de 94 anos esperando por nós, e a menina que deixei tomando conta dela estava apressada para ir embora, então ficamos muito triste por não ter ido falar com você e tirar fotos do momento como sempre o fazemos.Mas acredito em sua compreensão e estaremos lá em AGOSTO. Há fiquei muito feliz em ver e ouvir sua presença foi fantástico.Amigo que Jesus seja sua inspiração hoje e sempre, e muito obrigada pelo seu carinho e atenção.sem esquecer você me esclareceu bem sobre os temas polêmicos.

    ResponderExcluir
  2. Foi demais o Congresso da AME muito rico em
    conteúdo palestrantes por excelência certo que
    foi muito cientifico realmente não é a minha
    área + deu para entender alguma coisa estou
    muito feliz e tirei muitas dúvidas. Parabéns
    á todos que participaram deste grande evento.

    Achei o máximo:

    "Que nos perdoem os médicos da medicina convencional, mas as terapias hoje ditas complementares, ou alternativas, serão a principal medicina do futuro, pois tratam a alma, o Homem em sua totalidade, e a medicina do corpo, a cartesiana, será a terapia complementar, pois esta atua somente no corpo físico. Mas hoje parabenizamos ao movimento médico espírita por estarem pesquisando e quebrando este paradigma!" (Frederico Menezes, no I Congresso Internacional de Saúde e Espiritualidade)
    Sábias palavras parabéns!!! Vamos aguardar!!!
    Um abraço e beijos no coração!!! Muita luz!!!

    ResponderExcluir