Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

sexta-feira, 28 de junho de 2013

O QUE PEDE O BRASIL

Agora um pouquinho dos tempos atuais de nosso Brasil: Após as manifestações populares dos últimos tempos, assistimos os políticos, e particularmente, o governo federal, tentando dar uma resposta à parte das reivindicações das ruas. Claro que esperamos e torcemos  para que tudo se acalme e nosso país obtenha avanços importantes para uma sociedade democrática e mais harmoniosa. O problema é que parece que alguns agentes governamentais não entenderam a voz das ruas. O que a população vem pedindo e cobrando é fim da corrupção, mais educação, saúde que é péssima, saneamento, transporte de qualidade, mais infraestrutura, estradas dignas. O povo não focou em reforma política, embora esta se faça necessária. Essa reforma não pode ocorrer de maneira açodada, sem debates e aprofundamento. E não atende as reivindicações da população. Outra coisa importante: o Brasil é uma democracia representativa e, embora o Congresso Nacional esteja em baixa em termos de prestígio ( os políticos ), é lá que se deve discutir os caminhos para essa reforma. A proposta do governo tira, na verdade, o foco do que mais a população vem expressando e que lhe incomoda, que são os temas que citei logo acima. Espero que tudo se acalme e seja feita de maneira adequada as mudanças desejadas pela nação. Nossa democracia é imperfeita ( como tudo o que o ser humano desenvolve) mas não vemos nada melhor que ela em termos políticos para se colocar no lugar. Valorizemo-la.


2 comentários:

  1. boa tarde Fred. gostaria de saber se possivel o que o Senhor acha sobre os médicos que querem trazer de fora para trabalhar aqui no Brasil. Paz

    ResponderExcluir