Existem almas que trazem o poder de estabelecer surto de evolução e coragem, sem perder a doçura. Uma dessas criaturas é o Hermógenes, conceituado lidador da filosofia iogue no Brasil. Tive a oportunidade de o conhecer em evento de seguidores e praticantes da ioga em João Pessoa, capital da paraíba. Alegre, sorridente, bem humorado e simples, mostrava, de imediato, que possuía o dom de aconchegar, agasalhar e deixar à vontade o coração que dele se aproximasse. Sua palavra tomada por sentimento e lucidez falava da grandeza de seu coração.
Estive dois dias com ele. E não mais o esqueci. Impossível esquecer tal torrente de espiritualidade. Foi de uma delicadeza comigo à toda prova. Após a palestra em que enfatizei o que seria ser iogue, dirigiu-me a palavra com tanta bondade que não pude evitar uma emoção aflorante nos olhos. Sua figura anciã e amiga, transbordava sabedoria naquele evento cheio de vibrações elevadas. Não sei se ainda existe o encontro de ioga no hotel Ouro Branco ( acho que era esse o nome ). Se não mais existe, deveriam retomá-lo, pois o mundo necessita de mais encontros dessa natureza, expondo a espiritualidade de cada um de nós como caminho para um ser humano saudável.
Na área de comentários, Rosa sem Perfume nos traz um poema reflexão do mestre. Isso me levou a viajar no tempo, para o dia em que ele me envolveu no orvalho de sua ternura.
FREDE,SEMPRE ME INTERESSEI PELO ESPIRITISMO APESAR DE TER CRESCIDO NO CATOLICISMO.JÁ LI MUITOS ROMANCES ESPIRITAS,AGORA ESTOU ASSISTINDO SEUS DVDS,GOSTARIA DE ME COMUNICAR COM VOCÊ,AGUARDO RESPOSTA.(alexandre-bia@hotymail.com,facebook:Beatriz souza alexandre
ResponderExcluir