Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

terça-feira, 15 de junho de 2010

CONTRADIÇÕES HUMANAS

Interessante observar as contradições que carregamos em nossas experiencias cotidianas. Verificamos os anseios paa a obtenção da riqueza material, imaginando- se a resolução do nosso problema de vida, no entanto, encontramos, em grande quantidade, pessoas resolvidas financeiramente mas, ainda assim, amarguradas. Livres para viajar, conhecer outros países, no entanto, prisioneiras do medo, dos medicamentos, dos anti-depressivos, etc. Garanto que não são poucas. Falo das minhas experienias em contato com essas dores humanas.

Há os que são invejados por grande parcela da população por possuirem casas encantadoras, porem, não sabem os que os invejam, que estes afortunados trazem a casa mental atormentda pelo temor de perderem tudo ou o universo emocional assombrado pelo desafeto, pela família desestruturada ou pela indiferença de corações queridos. Essas dores são as mais dilacerantes.

Não que os bens materiais sejam contrários às leis da vida. Desde que adquiridos honestamente e usados com propósitos dignos e convertidos em estímulos de progresso para a humanidade, além do próprio crescimento espiritual, eles são compatíveis com a harmonia e a felicidade que se espera alcançar. O problema é quando nos tornamos escravos do que possuímos(se e´que se possui alguma coisa na Terra alem do que somos). Tornamo-nos possuídos. E ficamos desvitalizados em nossa condição espiritual.

Nossas contradições expressam-se mais intensamente quando confundimos o bem estar material com a condição íntima. Mais que nunca o "buscar o Reino de Deus primeiramente que o resto virá por misericórdia divina" deve ser refletido pelo ser humano nos dias atuais. A enorme fileira dos que tombam vitimados pelas hecatombes emocionais falam sobejamente dessa realidade. As condições psicológicas infelizes, que apontam criaturas em frangalhos, acenam com a imprescindível necessidade de reformulação dos valores que regem nossas vidas. Necessitamos reformatar nossas aspirações e entendermos que a espiritualização é o caminho natural para a conquista de si mesmo , alcançando a felicidade que todos aspiram.

3 comentários:

  1. As contradições humanas, as vezes são medos realmente de experenciar a vida, talvez seja pelo apego a materia ai o ser esquece que é primeiramente espirito.

    Beijokinha no coração!

    ResponderExcluir
  2. Fred, este blog é um instrumento de conhecimento maravilhoso. Seus textos trazem conforto e esclarecimento. Utilizar a tecnologia para alcançar pessoas e transpor barreiras físicas, é maravilhoso. Algumas vezes não fazemos nenhum comentário sobre os textos publicados, mas pode ter a certeza que eles são lidos diariamente, e as palavras escritas não voltam vazias... Senti a necessidade de escrever o reconhecimento por mais este trabalho seu. Obrigada! Gosto muito quando você faz citações das passagens bíblicas, pois tenho muitos amigos evangélicos que discriminam muito o espiritismo e sempre dizem que o espírita não acredita na bíblia, pois tem a "sua própria bíblia", entre outras coisas mais... E percebo cada vez mais que os Homens mudam apenas as nomenclaturas... o Deus é o mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Só hoje vi esse texto. Excelente!!

    ResponderExcluir