Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

domingo, 13 de junho de 2010

LEI DO PROGRESSO

Tudo no universo progride. Tudo evolui. Seres e mundos. Indivíduos e coletividades. O progresso é norma da vida. Até no aparente caos há uma ordem implícita, que ordena e impulsiona todas as coisas.

A fricção provocada pelo choque dos elementos debasta as imperfeições. O atrito entre os diferentes, enriquece a vida e produz algo diferente, agregando lições. Podemos auxiliar a marcha das coisas. Podemos contribuir para que esta lei soberana da vida cumpra sua tarefa, usando nossa liberdade de escolher caminhos afim de aformosear nosso ser mais rapidamente.

Problemas e dificuldades são, portanto, elementos de força que extraem da alma sua capacidade transformadora. Somos belos mutantes no caminho da felicidade pois nada escapa à diretriz divin a para a felicidade. Simples assim a Lei do Progresso.

Um comentário:

  1. Boa noite Fred! Muito obrigada.
    Gostaria de acrescentar que as dificuldades e problemas são aprimoramentos para a alma, e não devemos nos desesperar diante deles, devemos sim agradecer pelo fato destes carmas (vindos na forma de dificuldades) estarem se desintegrando. Pois tudo se origina a partir de nós seja desta vida ou de vidas passadas. Se não fossem as dificuldades como poderíamos obter as notas na escola da vida.
    Muito obrigada.Que DEUS te abençõe infinitamente.

    ResponderExcluir