Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

NOVAS TRAGÉDIAS

Um amigo do blog nos faz, em seu comentário último, indagações quanto à estas tragédias que, volta e meia, atingem a humanidade. As recentes enchentes que vitimaram as populações de Alagoas e Pernambuco, despertam comoção e uma imensa solidariedade. São cerca de cem mil desabrigados e provavelmente se chegue a uma centena de mortos. O amigo solicita nossa abordagem quanto a estes problemas que dizimam milhares de vidas. Já o fizemos em outras postagens mas é sempre bom uma retomada do assunto pois a dor que se instala na sociedade embaralha sentimentos e abala convicções.

É indiscutível que estamos vivendo um período especialíssimo na história da civilização. Conforme informes dos espiritos benfeitores, este é o período das grandes transformações, objetivando as mudanças fundamentais para a ascese da Terra à uma realidade mais avançada no que toca ao progresso espiritual. Tudo evolui no Universo, os homens e os mundos. Nessa transformação, faz- se uma avaliação das condições espirituais do planeta e oportunidades são legadas a um grande número de espiritos que reencarnam para acelerar a marcha do progresso ao mesmo tempo em que se submetem a ação da Grande Lei, da qual ninguem escapa. O passado, relacionado à outras existencias na carne, cobra os reajustes necessários à criatura.

Mas as grandes catástrofes não servem, apenas, para resgate de dívidas morais das criaturas. Servem tambem para a ampliação do sentimento de solidariedade humana. Vejamos as grandes mobilizações internacionais para o socorro à quem tudo perdeu nas tragédias. Até a ciencia avança pois é desafiada a dar respostas à situação, buscando meios de evitar novas catástrofes semelhantes. As epidemias geram a busca das vacinas e os terremotos aperfeiçoam a engenharia, no afã de se antecipar aos tremores sísmicos que sempre assolaram o planeta como consequencia da movimentação das placas tectônicas.

Sim, pudemos entender a expressão que alguns utilizam para designar o momento planetário: "limpeza da Terra". Não deixa de ser. Importante que estejamos à altura desse instante histórico que vivenciamos. Se usarmos uma denominação bíblica, seria o momento apocalíptico. De mudanças mas sempre para melhor.A lei do progresso é inexorável. Nada a detem. Essa é nossa finalidade: progredir sempre, tal é a lei. Guardemos serenidade, compaixão e trabalho pelo progresso de todos. Atravessaremos, assim, com grande confiança, os dias tormentosos que nos batem à porta de nossa vida. Deus está no leme, não nos esqueçamos.

4 comentários:

  1. Boa tarde Fred! Muito obrigada.
    Não é simples entendermos tudo isso, mas lembro de ter assistido seu DVD em que vc fala das crianças blues e das cristais e também da regeneração do mundo, ou seja das últimas oportunidades que muitos têm de regenerar-se por que as chances estão se evadindo e ficando apenas aqueles que realmente têm consciência de que podem transformar o ambiente, e que através de catastrofes, desabamentos e etc (foi o q entendi) muitos estão evadindo-se seja pela necessidade de evolui espiritualmente, seja pela necessidade de sair de linha... bom mas não quero aqui explicar seu DVD, mas sim te agradecer e dizer-lhe que o maior conforto (não posso falar por todos), ou pelo menos me conforta é saber que precisamos desse momento para que a humanidade evolua e conscientize-se de que o paraíso existe e ele está dentro de nós. O que mais me aflinge é vê as pessoas rotulando umas a outras sem dá credibilidade quando necessário.
    Muito obrigada, Fred, muito obrigada. Que Deus te aençõe sempre.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, Fred!
    Não é um comentário, queria que vc, se possível, falasse , um pouco da incorporação. De fato existe? è ilusão? Existe incorporação completa?. Que livro vc indicaria para tirar as dúvidas.
    Muito obrigada.
    Que DEus te abençõe em todos os sentidos.

    ResponderExcluir
  3. Fred, diante de tantas tragédias provocadas pela natureza, tento entender um dos ensinamentos de Cristo: "em tudo dai graças". Tantas perdas, para tantas famílias e vejo uma multidão de anônimos mobilizando-se em solidariedade para ajudar pessoas desconhecidas. Vivemos, desta forma, outro ensinamento de Cristo: "amar ao próximo..." No entanto, exitem pessoas que andam em sentido contrário a tudo isso, e tentam aproveitar-se da situação explorando e roubando a vítimas destas catástrofes. Enfim, sinto que vivemos realmente um momento espiritual na Terra diferente... e a certeza que se não tivermos verdadeiramente o amor de Deus no coração, não estaremos preparados para o que ainda estará por vir!

    ResponderExcluir
  4. Concordo com você meu meu irmão , quando diz que estes desastre que ocorreram no nordeste , mais precisamente no Estado de Alagoas e Pernambuco, fizeram uma união muito grande entre os que se encontram desabrigado por conta do incidente. Acredito também que nada é por a caso e tudo tem uma razão de ser. Pois sabemos que temo missões a cumprir.
    Que o mestre Jesus nos ilumine sempre. Um abraço ! KiKa.

    ResponderExcluir