Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

DIIA DE FINADOS

Hoje, dia de finados pela tradição dos povos, estarei proferindo palestra no Centro Espirita Paz Luz e Harmania, no barro, Recife, com o tema : Perda de entes queridos. Aliás, é uma bela oportunidade, mais uma vez,de enfatizar o grande tesouro que nos proporciona o Espiritismo, edificando em nós a certeza da imortalidade eque, na verdade, não perdemos os nossos amados. Elescontinum nos amando pois a morte trz apenas invisibilidade e não ausência. Estão muitas vezes ao nosso lado participando das peripécias de nossa vida, sofrendo conosco e se alegrando com nossos acertos e sucessos.

A dor da perda sofre uma grande amenização pois representa bálsamo inigualável o conhecimento baseado em fatos que se repetem em toda a história da humanidade, quais sejam, o contato de pessoas com os espiritos queridos e os desconhecidos, pelas vias da mediunidade. São raras as famílias que não tem algum caso da apariçao de um parente, seja uma avô, pai, irmão e amigos que já transpuseram os portais do túmulo e que retornam para atestar a continuidade da vida. Na verdade, hoje poderia ser defindo como o dia dos mais vivos. Eles vivem uma vida mais intensa do que na carne e sua emoções são mais agudas. São os verdadeiros vivos, sem o peso da matéria, abençoada, no entanto, pois nos auxilia na jornada para a grande luz.

Um comentário:

  1. A propósito do dia de finados, querido Frederico, hoje percebo que a vida é um eterno aprendizado e o Evangelho de Jesus uma bússola a nos indicar o caminho, a nos consolar. A dor da perda é suavizada e onde antes talvez houvesse revolta, passa a existir GRATIDÃO.

    ResponderExcluir