Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

sábado, 27 de novembro de 2010

E LIGIA FLUTUAVA SOBRE O CORPO

Há uma aura diferente que envolve os instantes finais de uma criatura na Terra. Com um pouco mais de sensibilidade se pode perceber isso. E quando alguem está em estado comatoso esta aura, este "mistério", impregna o local de uma força sagrada. O momento do desenlace precisa ser desmistificado de sua aterradora feição. O esplendor da vida imortal pode perfeitamente clarear o entendimento humano a fim de que a morte seja vista com outros olhos, sem o medo, o pavor, a prolongada dor que o despreparo da nossa civilização imputou ao instante da libertação. O caso de Ligia, um coraçao especial, carinhoso, que me estreitava ao peito como a um filho e realmente a amo e sinto como uma mãe, foi de uma riqueza de aprendizado encantador.

Ligia, uma senhora de 76 anos, cheia de vida, linda na largueza de sua alma, apaixonada pela vida e pelas coisa da alma. Era uma alma que carregava a festa nos olhos. Problemas nas artérias, ponte de safena, angioplastia. O organismo, cansado pelo tempo e pelas agressões da moléstia, não resiste. Entra em coma. A partir daí teve início uma das mais belas experiencias que minhas faculdades psíquicas me proporcionaram. Alem de percebe-la acima do corpo na UTI, recebia informações dos espiritos à respeito de cada momento que vivia.

Vários espiritos de familiares a aguardavam no limiar da nova dimensão. Seu marido, domiciliado no mundo espiritual há um bom tempo estava à frente da recepção à Ligia. Não demoraria muito.

Por volta das 15 horas, o medico espiritual, Frederick Lobaik, me diz que os ultimos laços de ligação de Ligia com o corpo começariam a ser desatados após as 17 horas. Quando foi 17:20, recebo um telefonema do hospital me informando o início da falencia dos órgãos da amiga. Tudo conforme havia dito o mundo espiritual.

Durante todo esse período, Ligia jamais apresentou qualquer expressão de angústia. Ligia flutuava sobre o corpo, como um balão à espera de soltar-se para voar.

A morte possui uma doçura implícita e e,´de fato, uma passagem para nossa efetiva realidade, um retorno à natureza da alma, um momento de aproximação mais íntima de Deus.

2 comentários:

  1. É CONFORTANTE ESSA PASSAGEM DA SRA. LIGIA QUE VC RELATOU.
    É PRECISO MUITA FE, ESPERANÇA E CONFIANÇA EM DEUS.
    ESSES RELATOS NOS FORTALECEM DIANTE DA VIDA.
    OBRIGADA.
    FICA COM DEUS.
    JESUS TE INSPIRE SEMPRE.
    FORTE ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  2. Fred,

    Recebi o seguinte e-mail, achei interessante dividir com você e os demais amigos do blog.



    'Ontem na sessão mediúnica mensal que é realizada no CEERJ em prol dos trabalhos de COMEERJ e ENEFE recebemos comunicações de 2 espíritos nos convocando a ajudar o Plano Espiritual nesse momento difícil pelo qual o Rio de Janeiro está passando.
    O primeiro espírito não se identificou mas veio nos tranquilizar afirmando que Jesus está no comando, sempre, e que pra essa situação de violência que o Rio enfrenta, Bezerra de Menezes foi convocado pra liderar uma caravana de espíritos. No momento da reunião, por volta das 20:30h, o espírito informou que Bezerra estava no local de comando do tráfico trabalhando pra modificar a ambiência e os pensamentos equivocados desses irmãos. Além disso, ele nos informou que tudo isso é temporário e será resolvido no menor tempo possível. Que muitos espíritos estão trabalhando em todos os pontos de incidentes, junto aos irmãos violentos mas também junto a toda população do Rio. Ele frisou que isso é temporário, que Jesus está no comando e que Bezerra está liderando pessoalmente a Caravana.
    Logo após, veio o espírito José Grosso, que trouxe uma mensagem bem rápida dizendo que todos nós somos convocados a participar desse momento com nossas preces, que devemos orar pelo Governador do Rio e os homens que estão liderando as operações no plano espiritual, bem como orar pelos irmãos que estão nesse momento equivocados. Mas do que isso pediu que trabalhássemos junto aos nossos conhecidos pra diminuir qualquer pensamento negativo e ajudar assim a manter o ambiente propício para o trabalho das Caravanas Espirituais. Ele frisou que a tarefa de todos nós é transformar o pensamento em torno dessa questão, dando um tom de esperança e fazendo preces por todos os envolvidos.
    Lembremos que o pensamento é matéria... e que se nos unirmos em pensamentos positivos e equilibrados estaremos munindo a Caravana Espiritual de instrumentos pra trabalharem em prol da resolução dessa questão."
    --
    Oremos para que a legião da paz vença o mais breve possivel!!

    ResponderExcluir