Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

ESCOLHENDO O QUE SE QUER VER

Um amigo me enviou um e-mail com uma entrevista de Sai Baba sobre o momento de transição pelo qual passa o planeta. Muito interessante a abordagem do educador indiano. Faço minha suas reflexões. Diz o guru que o fato de muita gente apenas destacar o alto indice de violencia no planeta representa onde está o foco de cada pessoa. Quanto maior cota de luz na alma mais aumenta a percepção que este e´o melhor momento da humanidade. Nunca as leis se perfeiçoaram tanto. Nunca houve tanto progresso nas ciencias em benefício do cidadão. Nunca a solidariedade foi tão "exigida" no mundo das relações como nos dias de agora.

Natural que onde se faz mais luz, como nestes tempos, amplia-se a percepção das sombras em volta. Quanto mais a luz brilha, mais vasculha-se as mazelas pois o que vivia escondido no mundo mais apagado, agora se vê mais nitidamente. Daí, as angustias de se enxergar tantas dores mas não se pode perder a noção do imenso bem que faz avançar o planeta.

Tenhamos cuidado para não termos uma visão viciada do atual processo planetário. Enxerga-se o que se quer enxergar ou que o estágio interior permite. Claro que não estamos propondo alienação, passando a só enxergar luzes e benfeitorias. Seria até temeroso esse procedimento pois criaria uma distorção tal que recairia no patológico mecanismo da ilusão.

Acendamos a luz da compreensão para que nos adestremos a perceber a luz na ascendencia sobre a vida. O que carregamos no intimo tende a delinear as cores e a forma de como percebemos o mundo exterior a nós.

Um comentário:

  1. Fred, Hoje é um grande dia! Celebramos o nascimento de um grande espírito! Que Deus abençoe a vc e sua familia. Que tudo o que vc nos dá, lhe seja retribuído em dobro. Os desejos neste seu aniversário são tantos, que não consigo colocar em palavras, por isso resumo: MUITO OBRIGADA!
    Parabéns para vc nesta data querida!
    Muitas felicidades, muitos anos de vida!

    ResponderExcluir