Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

A LUZ DA MORTE 2 - MORRER: UMA EXPERIENCIA SOLITÁRIA?

Sim, podemos afirmar que o momento da morte é extremamente solitário no que diz respeito ao seu aspecto emocional. Ocorra a desencarnação num acidente coletivo ou no leito de um hospital, a experiencia é inefável, individual, própria. Estaremos conosco mesmo, com nossa realidade mais profunda. Psicologicamente, somos nós em contato com toda a carga que conquistamos de ordem intelectual, espiritual e emocional.

Ainda que recebamos reconforto de corações amigos, nos voltamos umbilicalmente ao universo pessoal. Por outro lado, em termos de acompanhamento, nunca estremos sozinhos no instante da passagem à outra dimensão da vida. Todos os depoimentos relatados no mundo inteiro são concordes no que toca à presença de guias protetores e parentes já falecidos, além de uma luz cálida, de amor transbordante, preenchedora, formando uma caravana que nos acompanha no delicado momento. Óbvio que estes relatos a que me refiro são de pessoas que tiveram a experiencia de "quase morte", porem, mensagens mediúnicas, recebidas por médiuns idôneos, dignos, tambem relatam a vivencia dos missivistas do alem que afirmam terem sido recebidos por avós, tios, irmãos, pais e orientadores espirituais na entrada no mundo espiritual. E isto conforta os familiares que na Terra permanecem. Afinal, é consolador não só saber que os entes amados continuam a viver como prosseguem em família e amparados do outro lado.

Quem está desencarnando está mergulhado em seu universo pessoal de maneira emocionalmente solitária mas interagindo, tambem, com as forças mentais circundantes, com energias pulsantes dos ambientes. Nossos pensamentos, assim, são importantíssimos para que eles, os entes queridos que estejam partindo, se sintam bem, tranquilos e passam ter um desligamento mais aprazível. É nossa forma de os auxiliar a deixar o mundo com mais conforto e sensação de segurança. Quanto à nossa hora, ordenemos as emoções, preenchamos nossa consciencia de paz e tenhamos a certeza que estaremos sempre amparados pelos amigos de lá, embora estejamos em qualquer desenlace, com nossas próprias obras, na intimidade da consciencia.

Um comentário:

  1. Fred, realmente eu não tenho muito receio de morrer, o que me preocupa na verdade, é como que vai ser o meu desencarne, mas isso pertence a nosso DEUS, deixa para lá.Terminei o estudo do CID estou muito feliz , minha turma mesmo com diferenças de idade é uma turma maravilhosa com muitos ideais.Estou fazendo o trabalho da tarefa do café, é por demais gratificante,em estar com os nossos irmãos tão necessitados, precisando de ajuda material, e ao mesmo tempo de ajuda moral.Agradeço ao MESTRE JESUS POR ESTA OPORTUNIDADE QUE ELE DEU PRA MIM, E AOS MEUS AMIGOS,FRED, FICA COM DEUS E UM BOM FINAL DE SEMANA ABRAÇOS!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir