Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

NOTICIAS DE OUTROS MUNDOS

O astrofísico britânico Paul Crowther divulgou a descoberta de uma estrela que é 10 MILHÕES de vezes mais brilhante que o nosso sol. Isto mesmo, dez milhões de vezes mais luminoso que o nosso astro rei e tem massa maior 300 vezes que a nossa estrela. Segundo o cientista, é o astro mais brilhante até hoje descoberto no Universo que conhecemos. Por outro lado, um outro pesquisador, na revista científica Astrophisical Journal, divulga que, em torno da estrela Gliese 581, tem um planeta um pouco maior que a Terra cuja possibilidade de ter vida é de 100%, face a sua distancia da estrela a qual está ligada, a temperatura e a presença de água, alem de ser rochoso como o nosso. Claro que os cientistas falam da vida como a conhecemos.

Segundo esses mesmos cientistas, a nossa Via Láctea, a galáxia que nos abriga, tem entre 200 a 400 bilhões de estrelas. Se apenas 20% dessas estrelas tiver um planeta rochoso em torno de si, terímos algo como cerca de 40 a 80 bilhões de planetas habtáveis em nossa regão. Será que tem gente que ainda pensa que só a Terra é habitada? O Espiritismo afirma categórico a pluralidade dos mundos habitados, recordando Jesus que disse que "na casa do meu Pai tem muitas moradas".

Estes são os tempos em que serão confirmadas as assertivas transcendentes da vida. E novos mundos serão descobertos ou desvendados pela ciencia da Terra. Estejamos atentos.

3 comentários:

  1. oie meu querido amigo parabens por mais um ano de vida . que deus te ilumine a cada dia q passas , e sempre seja esse homem q vc é pq deus tem orgulho de ti pelo teus ensimamentos passados pra nois q somos ainda tao pequeninos e que seja mais um dia perfect e q teu coraçao seja sempre assim simples , humilde , amigo e homem em cima de tudo ..feliz aniversario do seu grande admirador ricardo e da sua mae mirian q tanto de apereia nessa vida ...bjs

    ResponderExcluir
  2. beijos e saúdades, saiba que voçê foi muito importante na formação do meu caracter e personalidade, e ainda hoje aprendo com voçê todos os dias, obrigado por voçê nos enriquecer com seus conhecimentos e ensinamentos......

    ResponderExcluir
  3. parabéns por mais uma primavera, saúde, felicidades e paz, que Deus te ilumine e abençõe em toda sua caminhada......................................saudades da epoca do ismael.

    ResponderExcluir