Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

O ENCANTO PELA VIDA


Não é difícil encontrar alguem desencantado pela vida...pela vida que leva, na verdade. São pessoas que perderam o brilho do olhar e a capacidade de se reinventar. Embruteceram a sensibilidade através das práticas rotineiras e, em consequencia, embotaram a criatividade, tesouro da alma. Sem viço, atravessam as ruas quase como autômatos, absortos em si mesmos e falando sozinhos ou, então, em completo mutismo, fisionomia contraída pela angústia e pelo desencanto. Estão apartados de si mesmo, divorciados de sua natureza e sem saber o rumo a tomar.

Na realidade, desconestados da vida, empobrecem cada vez mais os próprios passos mas são os filhos pródigos da sublime parábola, aqueles que retornarão, em algum momento, ao Pai, ou seja, à sua natureza divina, à criatividade, à seiva lustral do existir, ao entusiasmo pelas novas oportunidades que virão.

Redescobrir o encanto pelo viver é se redescobrir, se reinventar e se recadastrar para ser feliz. Ah, como será diferente o olhar sobre si mesmo dessas almas atordoadas, aflitas por não terem entendido que a vida é construção nossa a cada momento, no usufruto do livre arbítrio! As dores passarão e deixarão marcas fundamentais para o lento laborar de nossa evolução.

Olhemos os desencantados pela vida com compaixão mas demonstrando a eles que precisam ser protagonistas da existencia e não, simplesmente, figurantes. Lembrando o grande Victor Hugo, como a abelha viaja de flor para flor, a alma viaja de estrela para estrela; a abelha traz o mel, a alma traz a luz.

Um comentário:

  1. concordo plenamente com voçê meu bom Fred, acredito também que ao nós depararmos a essa pessoas desencantadas temos obrigação de lhes mostrar o quanto é necessário e bom viver intensamente em beneficio de outros, proporcionando a todos um ambiente saúdavel e feliz, pois ao fazermos isto estaremos automaticamente conseguido ter uma qualidade de vida que não tem preço, e ainda estaremos evoluindo substancialmente.
    gostaria que voçê aborda-se a mediunidade, como identifica-la e desenvolve-la.
    beijos e saúdades!!!
    Karine

    ResponderExcluir