Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

SUGESTÃO

Conversando hoje com minha amiga Joanna, de Abreu e Lima, ela fez referencia a algo que nossas casas, eventos e programas televisivos devem atentar: alguem capacitado na linguagem dos sinais para os portadores de condições especiais. Nossos irmãos evangelicos e católicos já postam em seus programas televisivos essa opção e até nos cultos fica um ala reservado a atender esses casos. Isto chama-se acessibilidade. Temos que atentar para essa necessidade. A minha amiga enfrentou, há pouco, uma situação dessa natureza, com a presença de duas senhoras em sua sala de evangelização, com deficiencia auditiva.

Fica aí a sugestão. Pode dar um pouco mais de trabalho, sobretudo, encontrar alguem capacitado, porem, se pudermos atender essa necessidade, sera´um belo serviço à causa da espiritualização.

P.S. - Só deverei atualizar o blog no domingo à noite por motivo de viagem. Podem postar comentários pois assim que puder os estarei liberando. Um grande abraço.

4 comentários:

  1. Me recordo que em 1990 aos meus 10 anos, eu conheci algumas pessoas que me encataram, influenciaram, fizeram diferença em minha vida, me lembro também que entre essas pessoas existia um jovem homem bom e tímido que nós faziamos questão de deixa-lo vermelho de vergonha, pois sempre que era domingo e ele lá estava, disposto a nós ensinar, e nós passavamos batom e enchiamos ele de beijos, ele sempre ficava sem graça, eu achava incrivel como ele mudava quando estava na tribuna palestrando, pois não parecia a mesma pessoa, mesmo eu sendo ainda muito criança e sem saber como e o porque, esse jovem já nos encantava e prendia nossa atenção, e hoje eu vejo que desde sempre de alguma forma eu já sabia que seria um sucesso, era incrivel como ele fazia um simples texto se tornar uma grandiosa mensagem, uma oração se tornar uma entrega com uma fé inabalável e convicta, uma sugestão em lei. Esse jovem era voçê tio Fred que desde sempre foi um grande homem, e a cada dia vem se superando " como se isso fosse simples ", e preenchendo nossas vidas de luz e ensinamentos. Sinto muita falta de todos voçês: Fred, Silvio, Bete, Lidice, Ronaldo, Patricia, Ligia, Barbara, Brisa em fim dos bons tempos em que eu frequentei o Ismael.
    Beijos e Saúdades!!!

    ResponderExcluir
  2. Fred, gostaria muito de saber o que a Doutrina Espírita fala sobre dízimos e ofertas? Obrigações e responsabilidades. Sei que é um assunto delicado... mas se puder, gostaria muito entender o que o espiritismo diz sobre o assunto

    ResponderExcluir
  3. Prezado Fred,

    Sua sugestão trás ao foco um assunto bastante esquecido e tão verificado no dia a dia das Casas Espirita (já que estamos tratando de evangelização nas Casas Espiritas), Acessibilidade, a LEI Nº 10.098, DE 19 DE DEZEMBRO DE 2000, esclareçe e orienta quando da construção, reforma e ampliação dos prédios de uso coletivo (público ou privado). Apesar do carinho, amor e sentimento de fraternidade que nossos irmão são recebidos em nossas Casas, ainda estamos bastante longe de ofereçer às pessoas portadoras de deficiência fisica, com mobilidade reduzida, deficiência auditiva, deficiência visual, deficiência sensorial, as condições adequadas de acessibilidade. Entendendo que nossas Casas sobrevivem da ajuda financeira dos frequentadores de boa vontade e essas adequações requerem numerário suficientemente expressivo, sugiro o tema: Como tratar deste assunto (ajuda financeira)com a assitência ?

    Forte abraço,

    Gustavo Cajueiro

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de lhe dar os parabéns pelo seminário realizado na cidade de Arapiraca. Não esquecerei nunca da sua primeira professora de ensino religioso. Continui sua caminhada sempre com a luz que levas contigo.

    Forte abraço.

    Laís Ricardo Bezerra
    Palmeira dos Índios - AL

    ResponderExcluir