Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

AGENDA

Durante a semana estarei dedicado às atividades da Casa do Caminho, inclusive, com a parte das construções. O evento realizado no Centro de Convenções nos possibilitou adiantar as etapas na edificação do novo auditório. Conseguimos cobri-lo e já vamos efetuar a colocação das janelas e portas. Ainda faltarão outras etapas. Toda construção, hoje, é muito dispendiosa. Estamos empenhado, no entanto, não tanto pela carencia desse novo espaço com urgencia mas pela necessidade da evangelização de nossas crianças, carentes de uma melhor estrutura. O auditório atual será transformado em quatro salas de evangelização, mais amplas que as atuais. E essas novas salas tambem serão úteis para outros grupos da casa.

Tenho especial carinho, assim como nossos benfeitores espirituais, para com os serviços da evangelização infanto juvenil. Creio que todas as instituições religiosas deveriam priorizar essas atividades. É a sementeira do amanhã. Pode representar, tambem, o surgimento das peças de reposição das casas. E atende, em sua essencia, a finalidade do espiritismo e do evangelho sobre a face da Terra: A educação moral dos seres.

O esforço que estamos fazendo é enorme para concretizar os planos de oferecer melhores condições às atividades da instituição, assim como outras casas espiritas lutam valentemente para se estruturarem adequadamente. Só não podemos esquecer que esse esforço não deve ser em detrimento da edificação doutrinária. Não podemos ter prédios sólidos, com salas maravilhosas, e uma estrutura moral e doutrinária anêmica, paupérrima, que cause, desta forma, empecilho à correta atividade em benefício da humanidade.

Edifiquemos permanentemente a estrutura emocional, de sentimento, de consciencia espiritual enobrecida, com tijolos de união e ligas de entendimento. Esse espirito fortalecerá a casa e toda construção de ordem material surgirá mais harmonicamente, à serviço das atividades, de acordo com os fatores da ascendencia espiritual, que devem guiar as decisões de qualquer natureza.

Bom, voltando a agenda, só no final de semana é que retomarei as palestras e seminários, sendo que, no sábado, farei  seminário no Uniluz, em Boa Viagem, Recife, à tarde, das 14 às 17 horas sobre: Reencarnação - Liberdade para ser feliz. No domingo, estarei, pela primeira vez na instituição Irmãos da Luz, do qual estou a aguardar maiores informações de quem efetuou o contato. Creio que até quinta feira teremos esses dados e divulgarei aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário