Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

terça-feira, 8 de maio de 2012

O ATO DE RESPIRAR

Habitualmente, não valorizamos determinadas atitudes que, de tão repetitivas, chegam a ficar quase invisíveis para nós. Perdemos, assim, oportunidades de sentir expressões encantadoras, capazes de enriquecer-nos potentemente. Só quando temos a vida física ameaçadaé que passamos a enxergar detalhes fundamentais para nosso aprendizado nesse mundo. O ato de respirar é um desses casos.

Não entendemos toda a magistral ação que ocorre em nosso organismo e não entendemos como "respiramos" o hálito divino em cada ocasião que aspiramos o ar que nos cerca. Tudo o que nos envolve pertence ao respirar de Deus. O fluido cósmico universal, a matéria elementar primitiva, Hausto de Deus, na feliz expressão de André Luis na obra Evolução em Dois Mundos, é inalado e energiza nossas estruturas perispirituais e físicas. Podemos, exercitando a sensibilidade, sentir Deus, irradiações de seu Amor e de Sua Previdencia, cuidando de nossas necessidades mais profundas.Nada nos falta pois nEle nos movemos e respiramos. Estamos conectados ao Criador por quintessenciados elementos, sutis em sua base e poderosos em suas funções. Sim, precisamos compreender, sentir, o quanto estamos ligados à ELE.

Tudo o que fizermos, façamos com sentimento do sagrado. Tudo o que fizermos, façamo-lo com veneração e naturalidade. Deus será percebido em nós e não sentiremos quaisquer nesgas de abandono ou solidão. Simples assim, como o ato de respirar. (Sei que, para nós, em nosso estágio, não nos parece tão simples ).

Um comentário:

  1. CARO AMIGO FRED..
    QUANTO TEMPO NAO PARTICIPO DOS COMENTARIOS... MAS, COM ESSE TEMA GOSTARIA DE COLOCAR MINHA EXPERIENCIA E DA IMPORTANCIA DA RESPIRAÇAO EM TODO NOSSO SISTEMA, NAO TINHA O CONHECIMENTO, O CORPO ME FEZ PERCEBER ESSA DADIVA. PASSEI POR UM PROBLEMA DE SAUDE, QUE ME FEZ DESACELERAR, GRAÇAS A DEUS, ALIAS A TERCEIRA EM MINHA VIDA, MAS SO AGORA VIM ACORDAR, POR QUE FOI MAIS GRAVE, FIQUEI COMPLETAMENTE SEM VOZ. GRAÇAS A DEUS PROCUREI ORIENTAÇAO, TANTO MATERIAL COMO ESPIRITUAL. FIQUEI EM TRATAMENTO COM OTORRINO, GASTRO E FONO QUE ME ORIENTOU A FAZER IOGA E DISSE QUE EU PRECISAVA APRENDER A RESPIRAR CORRETAMENTE, ALEM DO TRATAMENTO ESPIRITUAL, PRECISEI FAZER CIRURGIA ESPIRITUAL, POIS SEM ELA NAO SEI SE TERIA VOLTADO A FALAR TAO RAPIDO, E A DEDICAÇAO DO MEU MARIDO. NAO ABANDONEI NENHUM TRATAMENTO. HOJE ESTOU NA IOGA E FALANDO PELOS COTOVELOS...rsrsrs, BRINCADEIRINHA. RESPIRAR CORRETAMENTE, JUNTO COM OUTRAS MUDANÇAS INTERIOR, NOS AJUDA EM TUDO.
    OBRIGADA CARO AMIGO FRED.
    QUE JESUS TE ILUMINE SEMPRE
    MUITA LUZ A VC E SUA FAMILIA.
    JOICE & GERALDO

    ResponderExcluir