Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

quinta-feira, 3 de maio de 2012

A VIDA NA ERRATICIDADE E OS EFEITOS NA TERRA

Esudando os dramas humanos, com suas mazelas e feridas emocionais, geradoras de tormentos íntimos e fragilidades, o espiritismo nos desvenda novos campos de análise, capazes de auxiliar mais amplamente nossas ciencias psíquicas a ajudar os milhões de indivíduos vitimados por diversos quadros de angústia. Muiutos deles não imaginam onde nasceram os medos e o sofrimento mental que vivenciam na atualidade.

Sabemos que temos experiencias no intervalo entre encarnações. A alma não está inativa quando na erraticidade. Como boa parte dos espiritos que desencarnam em nosso planeta estagiam em ambiente de sofrimento e perturbação na dimensão espiritual, não se pode deixar de levar em consideração os traumas que se fixam no ser durante esses estágios. Núcleos de remorso são carregados para a Terra, numa nova encarnação.

A psicologia e outras ciencias correlatas encontrarão fantásticas  possibilidades de compreender melhor o ser humano quando de debruçar sobre a reencarnação. Não somos apenas a resultante de nossas experiencias aqui, no planeta. Tanto nos aspectos positivos quanto nos negativos, somos feitos de tantas vivencias de encarnações anteriores como do que vivemos no intervalo entre as existencias na carne. Ainda há muito que caminhar para enxergarmos a amplitude de que somos formados. Do ser humano até o ser angélico em estado de germem temos muito o que estudar, muito o que entender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário