Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

ESTA NOITE FUI PASSEAR COM UM FANTASMA

Como é doce e gratificante poder varar o espaço e enxergar as coisas do ponto de vista da espiritualidade. Claro que de acordo com a bagagem que trazemos. Durante o sono físico, a misericórdia divina nos faculta isto. Adormecido o corpo, lá vamos nós ( quando vamos, não é?) para a outra dimensão. Daí a importância da oração antes do sono físico. Daí a importância de tentarmos uma vida equilibrada durante o dia. Podemos acessar uma realidade que nos proporcione estudos edificantes sobre nós mesmos e as Leis de Deus. E podemos concretizar tarefas que nos estimulem a prosseguir na auto educação.

Nossos amados guias tudo fazem para nos inspirar durante o despreendimento na noite. E levam-nos em direção às lições de que carecemos e às tarefas nas quais encontramos aprendizados sublimes para a jornada. Muitas vezes, a experiencia é tão real que acordamos com a certeza de que passeamos com um "fantasma" por paisagens inesquecíveis e por mundos desconhecidos ( ou não). A emancipação da alma do seu corpo é fato inconteste e um magnífico exercício para o despreendimento total com o fenômeno da morte. É uma forma de estreitar nossa conexão com nossa natureza efetiva - a natureza espiritual. Muito ocorre durante essas viagens da alma. De ruim e de bom. Lamentavelmente, crimes são arquitetados nessa condição. Obsessões são intensificadas e dores atrozes se concretizam, graças à nossa invigilância e desatenção relativa à vida moral. Aos que buscam com sinceridade o crescimento espiritual, as possibilidades de aprendizado e ampliação da consciencia, tambem é fato. "Onde colocas teu tesouro, aí estará teu coração".

Quando alcançamos uma madura desenvoltura durante o sono físico, fazemos amizades e revemos outras. Construimos e desenvolvemos afetos. Estreitamos amores e promovemos o bem. Temos uma vida de relação, sempre. E devemos cuidar para que sejam relações saudáveis. Podemos perceber, então, que a escolha é sempre nossa. Depende do que queremos e da determinação que utilizamos para alcançar aquilo que ansiamos. Somos nós os responsáveis pela direção que seguimos quando dormimos, pelo ambiente que nos atrai e pelas relações que são estabelecidas.

Toda noite, sim, podemos estar passeando com "fantasmas", ou melhor, com os espiritos. E que sejam os bons...

* Sobre o tema, sugerimos a leitura de O Livro dos Espiritos, Recordações da mediunidade e Devassando o invisível, ambos de Yvone do Amaral Pereira, publicados pela FEB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário