Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

POBRE BRASIL

Ontem li a nova resolução do governo federal definindo que quem ganha até R$ 1.021,00, per cápita, será considerado classe média alta. $ 300, 00, classe média baixa e entre 450,00 até cerca de 800,00 de rendimento per cápita, classe média média. Não sabia se ria ou chorava. Meu |Deus, eu agora sou quase miliionário e não sabia....O pedreiro lá próximo de casa tá rico a partir de hoje. Ora, é assim que se promove o progresso de um povo ? pobre Brasil. Esperemos que a renovação chegue logo em nosso campo político, a afim de que novas linhas de atuação venham nos acenar com substancial edificação da coletividade, em bases sérias e consistentes.

2 comentários:

  1. Nobre amigo. Infelizmente estamos vivendo tempos negros no cenário politico nacional, nosso Robin Hood, mostrou-se bem pior do que o xerife déspota.
    Tenho a nítida impressão de que alguma grande ação de saneamento estará em curso em breve no nosso Brasil, renovando mentes, conceitos e realidades.
    Vamos refletir nas palavras do ilustre político americano, Martin Luther King;
    “... O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons...”

    Forte Abraço
    Gustavo Cajueiro

    ResponderExcluir
  2. Caro Fred, há muito tempo vejo com ressalvas essa Utopia de maravilhas que o Governo Federal joga para a mídia e sem sombras de dúvidas, enganando a população! Eu também estou na classe dos " abastados" desse país e não sabia. Mas acho que esqueceram de contabilizar os salários milionários dos jogadores, dos cantores, dos políticos (bastava o lícito), dos empresários favorecidos pelas gestões, o salário dos políticos anistiados, das empresas favorecidas para as obras da copa com aditivos, da Delta, do Carlinhos Cachoeira...etc. Muitos acham que nossa economia está estável, mas ao invés de se cortar gastos, o Governo incentiva o consumismo desenfreado, sempre apelando para o ramo automotivo, achando que nossas ruas estão desafogadas! O dólar instável, a indústria em recesso, o PIB com crescimento pífio, e a inflação subindo, realmente somos privilegiados em sermos do topo da pirâmide econômica desse país. Meu Deus, quanta hipocrisia é passada gratuitamente para a população!

    Um abraço.

    Leonardo Paiva.

    ResponderExcluir