Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

MAGISTRADOS ESPIRITAS

Campina Grande sediou, neste final de semana, mais um Encontro de Magistrados Espiritas. É o segundo encontro na bela capital da serra, tendo à frente meu grande amigo Dr. Kéops, que vem dando sua contribuição maravilhosa à divulgação do pensamento espirita, não só na sua área de atuação - a justiça - mas, tambem, para a sociedade em geral. Nossa amiga do blog, Guia, postou c omentário sobre sua emoção de ver tantos homens da justiça, normalmente vistos como inacessíveis  ao comum das pessoas, falando com amor sobre as questões morais e espiritualidade. Sem dúvida, Guia, que é comovente verificar a força da mensagem espirita em todas as áreas da atividade humana e os magistrados  tem uma importância muito grande nesse planejamento do Alto para a renovação da |Terra. Concordo com tudo o que voce escreveu à respeito.

Já há uns bons anos que o movimento de juízes, advogados e promotores comprometidos com a mensagem espirita vem crescendo, não só em números de participantes mas, tambem, em eventos e conteúdo. Tanto quanto posso acompanho as notícias das ABRAMES pelo país, enchendo-me o coração de alegria ao verificar seus membros discutindo publicamente uma justiça mais espiritualizada e harmônica em relação ao evangelho de Jesus. Aproveito este espaço para solicitar ao meu irmão Kéops que, se possível, envie notícias desse encontro ocorrido em Campina |Grande, a fim de que possamos informar aos seguidores do blog o que ocorreu neste evento Com certeza, foi um marco no planejamento da Abrame nordestina.

Um comentário:

  1. Amigo Fred, que bom que você lembrou de nós, divulgando esse evento que fazemos com muito carinho e dedicação, com o fim de ampliar os horizontes da Doutrina Espírita no meio jurídico. Você, na verdade, é um dos principais instrumentos desse estágio que vivenciamos da ABRAME na Paraíba, quando generosamente nos brindou com duas palestras no Fórum, em 2009, e fez a palestra de abertura do 1º Encontro Regional de Magistrados Espíritas, em 2010.
    O último encontro, que se realizou no último fim de semana foi, como o primeiro, coroado de êxito, não só em relação à efetiva participação do público, como no brilhantismo dos expositores que foram convidados. Graças a Deus, tudo correu dentro do esperado, até superando nossas expectativas. É muito gratificante ver o resultado positivo de um trabalho que abraçamos com muito carinho. E com a equipe de sempre, que nos amparou e auxiliou na organização, acrescida de novos e imprescindíveis membros, capitaneada por Susie, Rosana e Eliete, pois sem uma equipe eficiente e disposta nada realizaríamos. Ainda não contabilizamos a quantidade exata de alimentos não perecíveis arrecadada para distribuição a entidades beneficentes, pois somente hoje à noite faremos as contas, mas com certeza não foi menos do que 600 kg.
    Vamos à luta, e que venha o 3º Encontro, em 2014, quem sabe novamente com a sua presença...

    ResponderExcluir