Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

A QUEM INTERESSA A LEGALIZAÇÃO DO ABORTO ?

A campanha mundial pela legalização do aborto - sim, não é uma loucura apenas brasileira - representa uma orquestrada ação, quase sempre em países que trazem uma certa linha de atuação política, alem da participação de ONGs financiada pelo poder público ou grandes fundações internacionais. Mas, a quem interessa essa ânsia de ceifar vidas humanas no ventre materno ? Seria mesmo para proteger as mulheres com seu direito ao corpo ? Seria para evitar que tenham mais filhos, aumentando sua miséria sócio econômica, embora existam outros meios de controlar a natalidade, muito mais ético e humano ?

Na França, hoje governada pelo partido socialista, o governo já decidiu que vai pagar todo o procedimento cirúrgico e  ou medicamentoso para que se realize o aborto. Segundo fontes governamentais francesas, são realizados cerca de 250 mil abortos por ano no país de Kardec. 250 mil espiritos deixam de nascer para cumprir suas missões ou resgatar sua história no país da antiga Gália. E fico pensando quantos missionários do novo tempo não são atrapalhados em seu programa de reencarnação em função dessa situação.

Neste embate entre a luz e as sombras, nenhuma trincheira fica deserta. As sombras sabem que a transformação se verificará e não deixarão suas trincheiras no planeta sem carregar consigo um bom número de corações desavisados ou invigilantes. Agitadas, investem contra a vida, aproveitando-se de interesses, inclusive, econômicos e ideológicos, para dizimar possibilidades de reencarne. Elas, as sombras, sabem do movimento iluminativo e tem a intuição segura dos grandes espiritos que descem no momento ao palco da vida física para acelerar o progresso da humanidade. Tudo farão para obstacular o movimento.

Nós, espiritas, trazemos o mais amplo ferramental de esclarecimento para contribuir na superação desse embate. Mas precisamos de posição firme. Temos um farto conteúdo de persuasão, capaz de argumentar com precisão e de espalhar a concepção espirita fora do ambiente doutrinário, através de seminários, palestras, etc. Sim, fora do ambiente doutrinário pois interessa a todos os segmentos sociais o pensamento espirita. Ele construiu essa credibilidade. Não podemos é ficar apenas em notas burocráticas ou documentos ( importantíssimos, por sinal ) entregues à autoridades que vão sorrir e engavetá-los. São ações que devem ser feitas. É preciso, no entanto, aumentar o volume de atividades nesse sentido. Fazer chegar ao maior número de pessoas o pensamento espirita em defesa da vida. Dar mais volume à nossa posição, somando-se aos irmãos de outras concepções que tambem trabalho ( e já o fazem ) com afinco contra o aborto.

São interesses vigorosos, poderosos, que se movimentam para implementar essa verdadeira indústria da mortandade. No Brasil,  caminha-se nessa direção. Interessante é que os que dizem defender a decisão do povo, de um governo popular, nunca fazem, de verdade, uma consulta ao povo. É sempre um movimento inviesado, de cima para baixo, decidindo pelo conjunto da sociedade. No máximo, fazem audiências pouco divulgadas, ocupadas, em boa parte, pelos defensores da legalização, sobrando vaias para os poucos que ousam estar presentes contrários à legalização. As pesquisas no Brasil, todas que foram feitas, comprovam que a grande maioria do nosso povo não aceita a implantação do aborto pois creem que é tirar a vida de um ser humano indefeso. E é. Mas isso não interessa aos ideólogos do aborto. Dizem defender as mulheres mas elas são a maioria contrária ao aborto. Dá para entender ? E assim, tambem, outros assuntos, que não passam pela decisão do povo, como gostam de dizer os que trazem certa linha de procedimento político.

Se for implementado o aborto no Brasil, nosso país estará penetrando num terreno sombrio, de consequencias amargas à coletividade nacional. Embora saibamos que adiante, numa sociedade e num governo moralizado, essas implementação possa ser revogada, até que isto ocorra, muitas vidas terão sido expulsas, de maneira covarde, dolorosa, do ventre materno, e muitas mães e pais carregarão núcleos de tormenta de consciencia que cobrará seus tributos de lágrimas e amarguras em algum momento. Sem esquecer as almas que traziam belos compromissos para o mundo e até junto aos futuros pais e veem seus planos caírem por terra. As consequencias desse desastre humanitário e moral não temos idéia de sua magnitude. Vara o tempo. Corrompe as mentes. Apoia as sombras.

2 comentários:

  1. Só dois ministros do STF não votaram a favor do aborto: Cezar Peluso e Ricardo Lewandowski. Nomes que provavelmente devem ser lembrados pela espiritualidade amiga.

    ResponderExcluir
  2. Amado,
    Jesus convosco,
    sempre.

    Escrevi esse poema a respeito da temática "aborto". Espero que goste. Muita paz.

    Deus meu, porque aconteceu isso comigo?
    Sou um inocente, fui chamado à vida
    Mas estando prestes a entrar na lida
    Fui arrebatado num golpe nefasto e sombrio

    Tinha tanto a realizar, pensava eu
    Quem sabe mudar o mundo, torná-lo mais belo
    Enfeitá-lo com amor, bendizê-lo com esmero
    Servir aos céus, servir a Deus

    Nascer é uma benção, a vida é bendita
    Decerto um privilégio, uma graça divina
    Que a ninguém cabe o direito de extingui-la
    Porquanto aquele que semeia, ou chora ou regozija

    Ademais, é sempre bom lembrar o Cristo
    Porque Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida
    Que nunca nos abandona, nunca paralisa
    E certa vez disse: “quem pela espada fere, pela espada será ferido.”

    ResponderExcluir