Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

DE RETORNO

Caros amigos, aqui estou de retorno. Desde quarta feira que não atualizo nosso espaço. Como voces estavam sabendo, estava no Congresso Espirita de Natal, RN. Foi uma maratona de palestras. Alem das várias que estavam programadas, tive que proferir mais duas conferencias em substituição a dois outros palestrantes, o André Luiz Ruiz, ausente por enfermidade de um familiar, e o José Medrado, da Bahia, acometido de infecção respiratória. Sentimos muito a falta dos companheiros e estamos vibrando para a recuperação do nosso amigo baiano da Cidade da Luz. Sua alegria e carisma fez uma falta tremenda.  André Ruiz não conheço e desejo que os problemas que envolveram a saúde de seu sogro ( se não me falha a memória) possa estar recebendo toda a assistencia do Alto.

O Congresso teve, como tema central, a mediunidade como vida em abundância. Segundo os congressitas, o conteúdo apresentado teria atendido as expectativas. Cerca de 750 participantes inscritos. E uma energia vibrante, capaz de sustentar o cansaço da verdadeira maratona  de palestras durante todo o dia. A abertura foi na quinta feira à noite. Sexta feira pela manhã teve início a programação intensa. Segundo a coordenação do evento, o próximo ano terá como assunto principal: desobsessão - libertação para a lma. Uma espécie de continuação deste ano. Quem puder, programe-se. Vale à pena.
 
Só retornei à Pernambuco hoje pela manhã. Como viram, não tive condições de postar direto do Congresso.

5 comentários:

  1. Incrivel Fred, no encerramento que fizeste no lugar de Medrado, quase desidrato de tanto chorar!!!!

    ResponderExcluir
  2. O Congresso foi excelente!!! Sentimos pela falta de Medrado e André Ruiz, principalmente pelo motivo das ausências. Porém, o 22º Congresso Espírita do RN não perdeu o seu brilho e o nosso querido Frederico teve papel fundamental neste evento, fazendo as substituições necessárias com muita maestria, difundindo os ensinamentos de Jesus sempre com muito amor e luz! Nós adoramos!!! Parabéns pelas conferências!!! Grande abraço, Antonielli Jatobá

    ResponderExcluir
  3. Sim Frederico, sem dúvida o congresso foi um sucesso, este foi o meu primeiro e com certeza estarei presente em todos daqui em diante. Fiquei muito feliz em lhe conhecer e ouvir toda sua sabedoria sobre a mediunidade e a vida. Como lhe disse, todas as vezes que vier a Natal estarei presente. Grande Abraço!!

    ResponderExcluir
  4. PARABÉNS FREDERICO, FOI O MEU SEGUNDO CONGRESSO , MESMO ESTANDO NA DOUTRINA HÁ VINTE E QUATRO ANOS. E DE UMA COISA VC TENHA CERTEZA FOI VC QUE MIM FEZ VOLTAR, POIS SUAS PALAVRAS SÃO RECHEADAS DE ENSINAMENTOS E SOAM PAZ, AMOR, HARMONIA E TRANSFORMAÇÃO MORAL. FICO FELIZ EM TER CONHECIDO VC. QUE JESUS ESTEJA SEMPRE AO SEU LADO DANDO-LHE FORÇA PARA PROSEGUIR NESTA CAMINHADA PLANTANDO A SEMENTE DO BEM. MUITA PAZ E MUITA LUZ. ABRAÇOS. JAILSON TORRES. LEMBRA? RSRSRS

    ResponderExcluir
  5. Pena que esses encontros ocorrem tao longe daqui do sul do país.... Fred, será que suas palestras foram gravadas para que nós pudessemos assisti-las via internet? Para que pudessemos desfrutar de suas férteis palavras sobre o espiritismo, um bálsamo para nossos corações? Grande abraço aqui do sul, Graciela.

    ResponderExcluir