Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

MEU E MAIL

De vez em quando alguem solicita meu correio eletrônico para um contato mais privativo. Alexandre e Bia solicitaram mais recentemente. Vai aí :fredericoomenezes@yahoo.com.br. Terei sempre grande alegria em responder os contatos.

Um comentário:

  1. Boa noite Fred, talvez você nem se lembre da gente, digo, eu e meu esposo, mais com certeza lembramos muito de você e principalmente das lindas palestras. Somos de Maceió e atualmente por motivos de doenças estamos em Recife. O motivo deste e-mail, é que eu não sei o que fazer diante da situação em que nos encontramos. O Alex, meu esposo tem um problema congênito que descobriu recentemente, pouco mais de 2 anos. Os médicos ortopedistas informaram que ele tem “osteocondroma”, ou seja, são tumores benignos localizados em toda parte óssea do seu corpo, que podem se malignizar, sendo as chances de 10% a 20%.
    Desta forma, na sua infância realizou algumas cirurgias, mais na frente, fez outras na adolescência e depois estacionou. De 2010 para cá, o problema voltou, começou a se desenvolver outros tumores, sendo que um localizado na região próxima da Bacia, se malignizou. Foi feita a primeira cirurgia retirando uma parte do nervo da perna. Com um tempo depois, o tumor voltou na mesma região, foi realizada a segunda cirurgia que retirou uma parte o ilíaco, ficando apenas um coto. Passou-se pouco tempo e novamente o tumor voltou na região onde ficou o coto do ilíaco, em uma parte do fêmur e o pior, é que também em outra região próxima, a parte do abdômen, onde os médicos de Recife informaram que esse tipo de tumor é de osso, então se cresceu em outra região, como foi na parte do abdômen, foi porque houve contaminação na retirada anterior.
    Assim, depois do diagnostico, foi marcada a cirurgia tanto com o ortopedista, quanto com um cirurgião oncologista no Hospital III da Unimed em Recife. Ficou do cirurgião oncologista colocar uma tela no abdômen para segurar alguns dos órgãos e para evitar hérnia. E assim ficou certo, saímos de Maceió no dia 11/05/2014 para a cirurgia ser realizada no dia 12/05/2014. A cirurgia foi realizada, não houve aparentemente nada de mais, Alex falou de m incômodo no abdômen, porém achávamos que era por conta da tela ou da anestesia, só que da terça para quarta percebi que dreno estava com um liquido um pouco escuro, pouco tempo depois começou sair uma secreção pela cirurgia, gotejava. Foi ai que uma das enfermeiras chamou o médico.
    Levaram o Alex novamente para o centro cirúrgico e lá descobriram que a tela, não sei como saiu ou rompeu e perfurou uma alça do intestino, escoando um liquidifico, as fezes para a região operada.
    Hoje ele se encontra na UTI do hospital, sedado, intubado e com infecção generalizada e eu não sei o que fazer Fred, eu não consigo acredita nessa situação. Apesar de sermos espírita, de saber que deveria agir de outra forma, pois a doutrina é consoladora, tá muito difícil, principalmente pela incerteza. É por este motivo que venho através deste e-mail pedir a sua ajuda e o auxilio da espiritualidade em nome de Deus nosso pai que tanto nos ampara, nos consola. Fred, ajude-nos por favor.

    O nome do meu esposo é Alex Moreira Muller
    Meu tel é 82 9325 4948/ 82 9314 1650
    Ele está na UTI do Hospital Unimed III, fica no 5ª andar.
    As visitas é a partir das 11:00 às 11:30 e das 17:00 às 17:30 todos os dias
    Endereço – Rua José de Alencar, n. 770, Boa Vista, Recife- PE

    Atc. Flávia Roberta de Almeida

    ResponderExcluir