Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

O CAMINHAR DA LEGALIZAÇÃO DO ABORTO E A RESISTENCIA

Várias entidades do movimento Em Defesa da Vida entregou ao congresso nacional uma carta, assinada por diversas entidades católicas, evangélicas e só uma espirita, um centro espirita Auta de Souza, de Brasília, solicitando que nossos deputados e senadores não aprovem o projeto de Lei citado na postagem abaixo, como está. Alem disso, a carta aberta solicita aos eleitores que se posicionem claramente, nas eleições, contra os candidatos e partidos que apoiem a legalização do aborto, a descriminização das drogas e outras questões semelhantes. Que não votem nestes candidatos e partidos. E que estejam atentos pois eles, como ocorreu nas eleições presidenciais, negarão que são favoráveis.

Esse movimento em defesa da vida vem se mobilizando como uma resistencia à legalização não só do aborto mas , tambem, contrária ao suicídio assistido. Passeatas tem sido feitas em vários estados e reuniões se realizam para avaliar a resistencia. É supra religioso. Eu, Frederico Menezes, apoio integralmente o Movimento. Sempre deixei claro aqui, neste espaço. Já me escreveram, ofendendo-me, com palavras de baixa expressão. Querem ter direito às suas opiniões mas não aceitam que alguem tenha o mesmo direito, a não ser se forem as mesmas opiniões que defendem. Sei que há´pessoas que frequentam estes espaço e não concordam com todas as minhas posições. Acho isso salutar. Não há nada demais nisso. Agora, frequentou aqui, tem que entender que trago princípios claros e posições que considero coerentes em relação ao ideal que me norteia a vida. Lamentavelmente mentiram na campanha presidencial. O governo federal está quase chegando lá. Deverá obter a aprovação da legalizaçãop

5 comentários:

  1. Fred, nessa sexta-feira, dia 14/09, o Globo Repórter abordou o tema Ciência e Espiritualidade.
    Segue nossa contribuição ao tema:
    http://kardecnainternet.blogspot.com.br/2012/09/espiritualidade-como-tema-do-globo.html

    ResponderExcluir
  2. Fred, existe o princípio da reciprocidade e quem dá tolerância pode e deve exigir tolerância. De outra forma é melhor não aparecer aqui - que ,na minha opinião, isso deveria ficar bem claro ao leitor do blog. No livro: 'O que é o espiritismo', Kardec age com maestria com os opositores do espiritismo e acho que ele é um bom referencial em relação aos que já vêm com uma oposição sistemática.

    ResponderExcluir
  3. Então vamos lá

    Onde: Av Boa Viagem (em frente ao Castelinho)
    Quando: 30 de setembro 2012
    Hora: 09h00

    I MARCHA EM DEFESA DA VIDA - BRASIL SEM ABORTO

    Chegou a hora de separa o jóio do trigo... A quem muito é dado, muito será pedido, palavras do Senhor Jesus...

    Vamos ao bom combate, essa luta é nossa

    Gustavo Cajueiro

    ResponderExcluir
  4. Caro Fred, hoje houve uma reunião no Congresso Brasileiro de Cardiologia em Recife com o tema Medicina e espiritualidade. Obra da evolução inexorável, um médico norte-americano iniciou os comentários demonstrando dados estatísticos sobre os benefícios de se ter a espiritualidade ( religião ), causando o bem-estar, reduzindo as chances de se ficar doente e agilizando a restauração da saúde. Outros colegas de nome conhecido nos meios acadêmicos em nosso país também teceram seus comentários, dizendo que para novas pesquisas no campo das emoções ( ser imaterial ), devem ser empregadas talvez novas técnicas que poderão ser desenvolvidas dentro em breve, espero. Outro relatou ter sido curado de um câncer de orofaringe após uma semana de radioterapia e quimioterapia , o que não é possível ( segundo os oncologistas ) e após ter tido períodos em que se sentira muito bem , o que ele atribuiu aos mais de 2000 pacientes que ele operou do coração e rezaram por eleo, pelo menos os que estâo vivos, disse ele, e nós que estávamos na platéia emendamos: e os mortos também rezaram pelo senhor, e rimos todos. Bem, perguntas e palestras de pessoas tão diferentes, judeus, budistas, católicos, espíritas,.... Mas todos com um propósito em comum: ser melhor, reciclar-se para tornarem-se melhores e ensinar os pacientes como alcançar a harmonia. Não é impossível, pois hoje reciclam até o lixo , conosco também é possível. Que Deus nos abençoe a todos para buscarmos a humildade para ver o que os olhos da matéria não podem enxergar, que possamos acreditar nas possibilidades incríveis do ser espiritual que somos, seres eternos e em busca da paz, do amor universal. Assim como os corpos celestes exercem sua ação uns sobre os outros, nós também estamos recebendo e enviando energias, vibrações uns para os outros, nos escravizando ou nos libertando segundo o amor que irradiamos ou segundo o desamor que direcionamos para fora de nós, atingindo os que nos cercam e nos envenenando desde o momento em que o produzimos. Ódio é o amor que adoeceu, precisa de cuidados, espírito mau é aquele que sou eu, quando assim denomino meus irmãos , que somente se aproximam de mim por afinidade, pois cada qual com seu igual. Seria mais salutar nomearmos nossos irmãos como " necessitados ", reconhecendo então nossa real condição de espírito imortal, em evolução. Muita paz! Ah, foi dada a partida para a formação do Grupo de estudos de cardiologia e espiritualidade, falta ser aprovada pela nossa sociedade de cardiologia. Que sejam passos guiados pelos irmãos iluminados , que seja o início de uma nova era de paz, harmonia, humildade, de amor incondicional. Que a medicina se espiritualize e sejamos realmente humanos.

    ResponderExcluir