Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

O PANAMÁ SE PROJETA

Depois de sofrer décadas com conflitos militarizados, o pequeno Panamá supera o passado problemático. Segundo levantamentos, mesmo com a crise mundial irá crescer este ano cerca de 10%. Taxa chinesa. Vive um momento de grande prosperidade. Estabeleceu entendimento em sua sociedade, trabalha beneficiado pela importância do canal do panamá, única ligação entre o Pacífico e o Atlântico. Esse  desenvolvimento vem se dando há anos. Para termos uma idéia da pujança que o país da América Central vive, o Brasil crescerá, talvez, 1, 5%. Claro que falta muita coisa, sobretudo, melhoria na educação pois o Panamá está entre os últimos lugares na avaliação internacional, assim como nosso país. O importante é que a nação está em paz, trabalhando e produzindo. Suas cidades despontam com belas arquiteturas de arranhas - céus, gerando muito emprego na construção civil. Sua capital, cidade do Panamá, apresenta um ar cosmopolita, de um tigre asiático. Outra bela notícia em favor do avanço e da paz.

Um comentário:

  1. Gosto muito dessas postagens, quando você exalta o progresso dessas nações, mostrando aos pessimistas de plantão que o mundo melhora a cada dia, na contramão do que esperam os catastrofistas.

    Sabemos que falta muito para uma sociedade ideal, mas ha inumeros focos de progressso em varias partes do planeta.

    ResponderExcluir