Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

O QUE ESTÁ OCORRENDO NO ESPAÇO?

Há muito que os astrônomos vem monitorando o espaço alem do sistema solar e verificando perturbações em torno de alguns dos planetas , como por exemplo, as últimas fotografias de Saturno, que se encontra em posição alterada no seu eixo e em local tambem inesperado. Só a presença de um corpo celeste de grande massa poderia provocar alteração tão ríspida em um gigante gasoso como o planeta dos anéis. Na verdade, há muito que os cientistas vem olhando os céus e seus cálculos indicam a presença de uma grande massa nos confins do nosso sistema estelar, talvez confirmando a hipótese de um décimo planeta , de massa enorme, suspeita antiga dos especialistas. Quem sabe, tambem, seja a confirmação de um possível irmão gêmeo de nosso sol, hipótese que pode parecer estranha para nós, leigos, mas para os cientistas, perfeitamente plausível. Afinal, sistemas binários, ou seja, formado por duas estrelas, seria o comum no universo. Sóis solitários seria excessão.

A ejeção de grande quantidade de cometas na direção da parte interna do sistema solar tambem provoca suspeição aos astrônomos de que algum astro poderoso estaria impulsionando essa ejeção. Os cálculos de que um possível corpo celestial gigantesco são feitos há algumas décadas. Segundo os pesquisadores, ainda não tínhamos visto nada parecido pelo fato de que esse astro teria uma órbita anômala, bizarra até, só aproximando-se da Terra em milhares de anos. Só agora, portanto, com a tecnologia que já dispomos em termos cósmicos, é que estamos identificando a presença claramente perturbadora deste astro.

Creio que teremos, em breve, informações mais precisas sobre o tema. Uns falam que seria o lendário planeta X, outros não tem dúvida de que seria o mundo conhecido dos sumérios na antiguidade como Nibiru, outros estudiosos apostam na detecção de um outro sol. Aguardemos. Os próximos meses serão estimulantes no tocante ao espaço.

Um comentário:

  1. Prezado Amigo,

    As leis da natureza não deixam duvidas, abstraindo o maravilhoso e o sobrenatural, temos leis imutáveis, ciência pura que explica a busca do equilíbrio deste a relação entre os átomos de elementos que se completam da formação das estruturas mais básicas ate aquelas mais complexas. Semelhante processo envolve o macrocosmo, a relação entre mundos e astros.
    Os pessimistas falam em destruição, fim do mundo, apocalipse, alimentados pelo imediatismo da matéria esquece-se da fé, aquela fé raciocinada fundamentada no conhecimento que liberta.
    Os otimistas vivificam as palavras de Jesus em exemplos que impulsiona a renovação promovendo a marcha ao progresso, chegará o dia em que diante dele estarão reunidas todas as nações, e donde haverá a separação dos bodes e das ovelhas, indo uns para sua esquerda e outros para sua direita, tudo foi dito, tudo foi exemplificado, tudo será cumprido.

    Que Deus nos abençoe...

    Forte e fraterno abraço

    Gustavo Cajueiro

    ResponderExcluir