Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

UMA ALMA CHAMADA NICE; UM CORAÇÃO CHAMADO ZÉ

Desde ontem, em conversas com amigos, ampliei a saudade de uma pessoa muito querida. Ela está em São Paulo, junto aos familiares e o seu companheiro, tambem coração que mora no meu. Nice Albano, voz de \Deus, cantora iluminada, alma que brilha e esse brilho contagia através de seu sorriso largo. Ah, quanta saudade deles dois, Nice e Zé, simplesmente Zé. Ele dedilha o violão com a delicadeza do espirito. Ela, solta a voz com a irradiação das estrelas. Meus amigos inesquecíveis.

Nice enfrenta um momento de testemunho que sei, irá superar. Trata-se de um câncer no seio. Heróica, acostumada aos desafios, pois assim tem sido sua vida, ao lado do Zé Caetano. Deus há de lhes infundir sempre mais ânimo , e para nós, dará Ele a felicidade de poder abraçá-los mais uma vez. Estão tatuados em mim. Não há como esquecer tantos momentos encantadores na Casa do Caminho ou em sua residencia, deliciando a saborosa comida que tanto ela como o Zé sabem fazer tão bem. O grão de bico com bacalhau volta a impregnar o paladar dos sabores dos céus.



Que eles saibam o quanto dói a saudade deles, o quanto procuro escutar o riso largo de Nice, o quanto busco o rosto silencioso de Zé Caetano. De Pernambuco para São Paulo, o pensamento chega rápido. Eles sabem, sim.

9 comentários:

  1. Meu querido Fred...
    Eu sei sim.
    Que bom saber que sentes o mesmo que eu.E até acredito que isso nem seja só vontade de comer bacalhau com grão de bico.kkkkkkkkkk
    Mas meu irmão querido,a prova da doença em sí não me assusta.Tive cancer,porque nesse momento o Pai julgou ser o melhor metodo didático para o meu aprendizado.Isso me é indiscutível.E ponto!
    E em nenhum momento (pelo menos até aqui),chorei ou fiz aquela clássica pergunta:-Porque comigo?
    Estou sendo provada.Mas sei que em época de provas ,o professor não desgruda os olhos dos alunos não é? Então o Pai está me olhando....
    Tenho tentado superar todas as investidas da doença e suas consequências,ao meu ego.Vaidosa,exigente,impaciente que sou, me vejo sendo testada minuciosamente todos os dias.E os golpes são violentos.Estou parecendo o Tio Chico da Família Adans kkkkk Os efeitos colaterais da quimioterapia me ensinaram que não sou a Mulher maravilha.Aquietei o facho e já permito que me ajudem a realizar tarefas.Antes só eu fazia direito.kkk
    Tive dores homéricas por conta desses efeitos.Mas ainda assim,sei que poderia ser muito pior. E isso me tem ensinado muito.
    Por outro lado,e lado bom é que minha alegria,otimismo,bom humor,tem sido armas poderosas que Deus me disponibilizou prá ajudar as outras pessoas que passam pela mesma situação,e cruzam meu caminho,sem o meu otimismo e minha confiança em Deus.Além disso,amigo, descobrí coisas magnificas ,que tem me ajudado demais.
    Aprendí que tenho fé.Pensava que não tivesse.E aprendí que conheço muita gente.Mas nem todos são amigos.
    Em compensação,tenho amigos de verdade.Gente que nem fala sempre comigo, á toda hora,mas me ama.
    Tem gente até que sabe de mim,pelos irmãos desencarnados.kkkkkkkkkk
    Mas acredite,estou bem.Zé Caetano tem sído o melhor de toda essa prova.Precisamos,as vezes caminhar léguas,tomar distância, prá conseguir enxergar direito aquilo que sempre esteve ao nosso lado.Não é mesmo?
    Então,tá vendo amigo querido,quanta coisa o cancer tem me ensinado? Por isso,vou sair dessa prova sim.Vou sair mais "sabída".
    Saio dessa de uma forma ou de outra.Mas se por um acaso (o que eu não acredito que ocorra),sair "de outra forma",você é a única pessoa que não poderá reclamar.
    A gente se vê!.. kkkkk
    Obrigada pelas palavras lindas.Estenda meu carinho á toda a NOSSA Casa do Caminho.Amo muito você.
    Nice Albano.

    ResponderExcluir
  2. Cara confrade Nice, preciso falar com você sobre uma proposta maravilhosa de amor e fé. Por favor envie-me o seu e-mail e te explicarei tudo, você vai adorar. iuricandiago@cardiol.br
    Obrigado pela lição de vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Iuri.
      Meus emails são
      nicealban@hotmail.com
      nicealbano@ yahoo.com.br
      Estou aguardando a proposta de amor e fé.
      Um forte abraço,bom domingo.

      Excluir
  3. Ow, que lindo!!!
    Querida Nice, não tenho a honra de te conhecer, mas pode ter certeza estarás em minhas orações.
    Que serão mais ou menos assim:
    Papai do céu, cuida da Nice, aquela amiga de coração lindo do Frederico. Dá-lhe, Senhor, o alívio e todo o amparo de que ela precisa para restabelecer a saúde, pois esse mundo precisa muito de pessoas tão belas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada.
      Fico feliz em saber que existem pessoas orando por mim.Acho que esse é o motivo de eu me sentir forte e corajosa.
      Um abraço,muita paz.

      Excluir
  4. QUERIDA AMIGA NICE! REALMENTE SUAS PALAVRAS SÃO LINDAS E NOS ENSINA A VIVER, POIS SEI QUE SOMOS UM ETERNO APRENDIZ, NESTA CAMINHADA DE AMOR E DE LUZ. MAIS TENHO A CERTEZA DE QUE TUDO PASSA, PORÉM AS LIÇÕES FICAM COMO GRANDE APRENDIZADO. POIS ACREDITO E CONFIO MUITO NO AMOR MAIOR QUE É DO NOSSO PAI CRIADOR E SABEDOR DE TODAS AS COISAS. POIS ELE TE DAR FORÇAS PARA SUPORTAR SUA MISSÃO AQUI NA TERRA. MUITA PAZ E MUITA LUZ NO SEU CORAÇÃO. QUE O MESTRE JESUS POSSA TE ILUMINAR , HOJE, AMANHÃ E SEMPRE...BJS! DE UMA AMIGA QUE ACABA DE CONQUISTAR.KIKA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o que nos motiva a caminhada,é saber que embora unicos,não somos sós.
      Obrigada pelo carinho Kika.

      Excluir
  5. Querida amiga Nice é um prazer enorme tê-la como
    amiga, pois vc é vitoriosa pode ter certeza disso,
    pela força e a confiança que vc deposita diante do
    nosso Mestre Jesus, eu te desejo de coração tua
    saúde cheia de bençãos, estou orando por ti, somos uma corrente e uma familia que participa do Blog de Frederico, este amigo que vc bem conhece iluminado e
    abençoado!!! Muita paz e luz!!!! Beijos no coração!!!

    ResponderExcluir
  6. Obrigada Hilda.
    Estamos ,como disse ao Fred em prova.Não está sendo fácil.Mas como diria Chico Xavier:
    -Isso também passa.
    Me sinto amparada pelas orações de tantas pessoas.
    Muito obrigada.
    Nice Albano

    ResponderExcluir