Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

terça-feira, 9 de abril de 2013

ENCONTRO NO INTERIOR

Como postei aqui, estive na cidade de Vicência, interior de Pernambuco, realizando, junto com Sílvio Romero, seminário sobre Jesus e a conquista da felicidade. O evento foi um grande êxito no tocante a agregar diversas casas espíritas de muitos munícipios da zona da mata norte pernambucana e de Recife. Alem de ônibus e diversos carros vindos da capital, tivemos caravanas das cidades do Carpina, Condado, Nazaré, Timbaúba, São Vicente, Surubim, etc. Edna, presidente da Federação Espírita Pernambucana, prestigiou o encontro nos dois horários, dirigindo as atividades pela manhã e à tarde. Esse contato da federativa com as diversas casas localizadas na região interiorana é extremamente importante pela troca de experiências e fortalecimento dos laços fraternos que deve nortear nosso movimento.

Sol forte, calor abrasador e um auditório lotado. O evento transcorreu na sede do "Caminho, Verdade e Vida", única instituição da cidade. Pela alegria reinante e pela atenção com que os amigos participaram do seminário, creio que saíram satisfeitos e encorajados para o labor do Bem. Sabemos o quanto é árdua a tarefa espírita no interior, sobretudo quando há forte predominância de determinado seguimento religioso e uma certa dose de preconceito. Valeu muito. Ao final, a felicidade das reflexões e os abraços dos confrades representaram  estímulos grandiosos para o prosseguimento de todos na divina jornada. Parabéns ao querido amigo Marco Brasil e toda a sua equipe do Centro Espirita de Vicência ( Caminho, Verdade e Vida ) pelo sucesso da promoção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário