Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

terça-feira, 23 de abril de 2013

UM EXTRAORDINÁRIO MÉDIUM QUASE DESCONHECIDO

O Brasil sempre teve grandes espíritas e magníficos médiuns. E não me expresso assim apenas porque produzem grandes fenômenos e sim, pelas expressões de amor ao próximo, de assistência espiritual dos espíritos bons. Muitos, embora tenham deixado encantadora folha de serviços prestados à causa, são desconhecidos por considerável parcela do movimento, sobretudo, pelas novas gerações. Um desses dedicados tarefeiros foi o César Burnier. Amigo do Chico Xavier, viveu os últimos anos de sua encarnação no Rio de Janeiro. Clarividente, médium psicofônico, de efeitos físicos, era um coração em que os aflitos de todo o jaez encontrava amparo. E lindos fenômenos espirituais ocorriam ante sua presença, de perfumes transcendentais à comunicações de uma fantástica autenticidade, capaz de convencer os corações mais céticos.

Cesar possuía uma facilidade mediúnica muito grande de identificar, com grande segurança, personagens históricos de outras vidas, reencarnados por aqui. Cercado por dedicados e estudiosos companheiros de ideal, Burnier, ele mesmo um personagem da Revolução francesa, o revolucionário Danton, assim como seu pai, que fora o homem equivocado que entronizou a deusa da razão "no lugar" de deus durante a revolução, Pierre Chaumete, desvendou pedaços da história, isso de uma maneira lúcida e muito interessante. Chico adorava o Cesar e confiava muito em suas faculdades mediúnicas. Amigo do Hermínio Correa de Miranda, do Hernani Guimarães Andrade e tantos outros abnegados espíritas do  passado, deixou uma história bela mas desconhecida da nova geração. Quem se interessar por conhecer facetas da vida do lidador e de seus seguros trabalhos mediúnicos, recomendo o livro: Um Amor, Muitas Vidas, da Novo Ser Editora, tendo como autor Jorge Damas Martins. O sub título do livro diz\ muito: As revelações de Chico Xavier e Cesar Burnier sobre reencarnações na revolução francesa. Fica mais esta sugestão.

Um comentário:

  1. BOM DIA FRED, DESCULPE A INTIMIDADE..ANTES DE QUALQUER COISA NOSSOS PARABENS PELO SEMINÁRIO DO GELUZ EM FORTALEZA, NA VERDADE O MOVIMENTO ESPÍRITA COMO UM TODO ANDA SOFRENDO DE AMINESIA, ESQUECENDO-SE DAQUELES QUE AJUDARAM A CONSTRUIR A HISTÓRIA DO ESPIRITISMO ATÉ AQUI..VC IMAGINA QUE OUTRO DIA ME PERGUNTARAM QUEM FOI YVONE PEREIRA, É UM ABSURDO...PRECISAMOS SEMPRE QUE POSSIVEL RELEMBRAR ESSES PERSONAGENS HISTÓRICOS DE GRANDE VALOR ESPÍRITA, MAS SE EVARMOS EM CONTA QUE O PROPRIO CODIFICADOR É DESCONHECIDO NO MEIO...MUTA PAZ AMIGO FRED E LUZ NA CAMINHADA, QUANDO PUDER POSTA AI SOBRE O ASSUNTO OVÓIDES MUITO POLEMICO ELES PODEM OU NÃO COMUNICARSE NAS MEDIUNICAS...UM ABRAÇO, JACKSON FAÇANHA.

    ResponderExcluir