Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

sexta-feira, 19 de abril de 2013

JUSTA HOMENAGEM

Como postei aqui, ontem estive na Assembléia  Legislativa de Pernambuco, na sessão solene comemorativa ao dia da consciência espírita, criado a partir de um projeto do deputado Sérgio Leite. A plenária recebeu um bom público sendo que tive a oportunidade de abordar o Livro dos Espíritos como sendo a espinha dorsal da grande mensagem que contribui para a formatação à uma nova era da nossa civilização.

Na oportunidade, Ricardo Andrade, querido irmão de ideal e grande talento musical, nos brindou com duas de suas belas composições, seguindo-se após, a apresentação do Grupo Girassol, formado por crianças de até dez anos de idade e que faz parte do Grupo Feliz, de Jaboatão dos Guararapes. A criançada encantou com a graciosidade de sua apresentação, entregando-nos uma mensagem luminosa nas músicas que cantou.

Creio que o resultado foi positivo face a verificação de que funcionários daquela instituição escutavam, atentamente, o conteúdo da palestra. O clima foi inspirador. Presente, ainda, a presidente da Federação espírita Pernambucana, nossa irmã Edna, e Heleno Vidal, presidente da Comissão Estadual de Espiritismo. Diversos presidentes de várias casas espíritas se fizeram presentes. Segundo o próprio deputado Sérgio Leite, impressionado pela afluência do público, este ano os espíritas  foram em bom número, prestigiando a homenagem da Assembléia ao espiritismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário