Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

segunda-feira, 15 de abril de 2013

RETORNANDO DE VIAGEM

Desculpem a ausência de postagem. Estava em viagem, cumprindo roteiro de palestras por algumas cidades da região do brejo paraibano. O contato com irmãos de ideal de cidades onde é um verdadeiro ato de heroísmo servir à causa espírita é algo rejuvenescedor para mim. Ver de perto a batalha feita de renúncia e sacrifício em prol de levar em frente os centros espíritas naquelas localidades é algo inspirador. Sinceramente, me faz lembrar os primeiros tempos do cristianismo, naturalmente, levando em consideração o contexto da época.

Visitamos, inicialmente, a cidade de Itapororoca e lá pude sentir a beleza da dedicação dos trabalhadores da instituição, envoltos na simplicidade, na aura mágica da fraternidade. Nosso encontro foi à tarde. Após, um breve lanche e seguimos para compromisso na cidade de Jacaraú, cerca de 1 hora de Itapororoca. As dificuldades são maiores nesta pequena cidade do brejo. Enquanto á tarde tivemos um público que lotou as dependências do centro, em Jacaraú o público foi reduzido, mesmo assim, óbvio, a alma estava em festa e nos saboreamos com apresentações de poetas populares da região. A alegria de falar do espiritismo nestas localidades não consigo descrever.

Voltamos à João Pessoa, onde pernoitamos. Retornamos à região do brejo na tarde do domingo, onde proferimos palestra, com perguntas e respostas, na cidade de Mamanguape. Lá, pudemos conversar com os dedicados e pouquíssimos tarefeiros espíritas do município de Mataraca e do povoado de Vila Regina, na cidade de Rio Tinto. Essas duas comunidades visitaremos na minha próxima ida ao brejo da Paraíba, provavelmente no ano vindouro. O contato, porem, com os amigos de lá, já serviu para que trocássemos impressões sobre suas lutas e dificuldades. E procuramos incentivá-los no prosseguimento da jornada. Eles não sabem como me injetam bom ânimo e estimulam a prosseguir. São heroicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário