Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

domingo, 21 de abril de 2013

INDICAÇÃO DE LIVRO

Amigos, há algum tempo que não indico alguma obra neste nosso espaço. Aqui vai uma sugestão de um livro recente e que fiquei feliz por lê-lo. Trata-se da obra: "Uma Prova do Céu", escrita pelo grande neurocientista e neurocirurgião norte americano Dr. Eben  Alexander, residente de Harvard e da universidade de Massachussets. O prestigioso cientista passou pela experiência de EQM ( quase morte) após ficar em coma por sete dias face à uma meningite bacteriana que encheu seu cérebro com pus. Antes cético e indiferente à questões da imortalidade e das vivências de EQM, Eben muda completamente seu ponto de vista sobre os temas.

Interessante perceber a estratégia que vem sendo adotada pelo Alto. Primeiro, muitas pessoas começam a divulgar suas experiências, fazendo com que cientistas se debrucem sobre tais fatos. Depois, começam os próprios cientistas a viver suas EQMs. Vale a pena dar uma lida no livro. Publicação da editora Sextante. Linguqgem  agradável, sincera. Leiam. E, se possível, postem aqui seus comentários.

Um comentário: