Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

sexta-feira, 26 de abril de 2013

OVÓIDES E MEDIUNIDADE

Em nosso setor de comentários, alguém me solicitou uma abordagem sobre a possibilidade de espíritos na condição de ovoidização se comunicarem através de um médium. Interessante essa questão. Antes de mais nada, vamos entender um pouco mais a condição inusitada de um ovóide, condição esta trazida pelo espírito André Luis, em um dos seus livros psicografados por Chico Xavier. Como sabemos, essa anomalia  ocorre quando a mente do desencarnado fixa-se em um determinado ponto ( em geral, relacionado ao anseio de vingança ). Essa monoidéia passa a desarticular os diversos órgão das estruturas do períspirito, atrofiando-os por ausência de utilização. Todas as energias da alma estão voltadas para seu sentimento de vingança. Como o períspirito é extremamente plástico, submetido à força do pensamento, o estado de fixação de idéia causa a situação a que nos referimos. Não é um retrocesso da alma, como alguns chegam a pensar. O veículo de manifestação do espírito - o corpo espiritual - é que se deteriora em função da realidade interior do ser.

Posto isto, havemos de entender _ pelo menos chego a esta conclusão - que vários centros de manifestação e núcleos de força do indivíduo sofrem de algum tipo de oclusão, bloqueio e desestruturação. A própria capacidade de articular pensamento, degenerada, limita, consideravelmente, a capacidade de comunicação da alma com o exterior. Imaginemos, então, que não se apresentaria condições psíquicas, mentais, de expressão para que um espírito na condição de ovóide consiga efetuar a delicada operação da atuação mediúnica. Portanto, em princípio, não vejo como seria possível tal comunicação, embora possa não ser visto como impossível pois há tantas peculiaridades no universo psíquico do ser humano e da alma imortal que ainda precisaremos caminhar muito nessa área. Que eu me recorde, vemos ovoides, em sua realidade interior, repetindo para si mesmo a idéia fixa. E passa os sintomas para sua vítimas. Claro que é um tipo de contato mas não temos a comunicação mediúnica tradicional, articulada. Não sei se me fiz entender.

Ressalvo que externei aqui um ponto de vista pessoal, embora embasado numa análise do que entendo no tocante aos aspectos pertinentes à um processo de comunicação mediúnica, conforme os postulados doutrinários. Estudemos mais à fundo a questão. Ela abre perspectivas interessantes de abordagem. Pretendo voltar ao tema mais adiante. Fascinante o que podemos conhecer, não é mesmo ?

Um comentário:

  1. Eita amigo me perdi neste texto realmente não entendi direito estou bastante preocupada + eu vou reler pra ver se consigo não assimilei. Um ótimo inicio de semana Deus contigo!!! Paz e luz!!! Beijos no coração!!!

    Para refletirmos!!!

    Nesj Coruripe



    Quando você se observar, à beira do desânimo, acelere o passo para frente, proibindo-se parar.
    Ore, pedindo a Deus mais luz para vencer as sombras.
    Faça algo de bom, além do cansaço em que se veja.
    Leia uma página edificante, que lhe auxilie o raciocínio na mudança construtiva de idéias.
    Tente contato de pessoas, cuja conversação lhe melhore o clima espiritual.
    Procure um ambiente, no qual lhe seja possível ouvir palavras e instruções que lhe enobreçam os pensamentos.
    Preste um favor, especialmente aquele favor que você esteja adiando.
    Visite um enfermo, buscando reconforto naqueles que atravessam dificuldades maiores que as suas.
    Atenda às tarefas imediatas que esperam por você e que lhe impeçam qualquer demora nas nuvens do desalento.
    Guarde a convicção de que todos estamos caminhando para adiante, através de problemas e lutas, na aquisição de experiência, e de que a vida concorda com as pausas de refazimento das nossas forças, mas não se acomoda com a inércia em momento algum.



















    ·



















    ResponderExcluir