Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

domingo, 4 de agosto de 2013

AH, MACEIÓ, QUE SAUDADE!

Como descrever à voces o que foi o evento na capital alagoana neste final de semana? Simplesmente fantástico. Desde a ambientação do abrigo francisco de Assis, com o esmero próprio da Bete e sua equipe, até o incrível público que superlotou o espaço do seminário. Mais de 400 pessoas numa área que por um triz não transbordou. Mas tudo em plena ordem. Mesmo com as ruas no entorno do abrigo completamente tomadas pelos veículos, havia a tranquilidade própria dos valores que nos estimulam à todos no âmbito da espiritualidade. Pessoas de outras religiões, não espíritas portanto, curiosos sobre a visão espirita quanto á depressão, depressivos ou ex, convidados sem religião, etc, ali estavam, saboreando a música que brotou dos dedos ágeis e mágicos do Sibélius bem como atentos ao conteúdo da filosofia espírita que procuramos abordar naturalmente dentro das minhas condições.

Procurei fazer uma viagem por diversas definições sobre a depressão e enveredamos pelas características da doença, inclusive, óbvio, os aspectos espirituais da problemática. Olhos atentos, com pombos voejando, vez em quando, por entre o público, aliás, recordando que estávamos na casa de Francisco de Assis. Creio que obtivemos exito em despertar o interesse da assistencia para estudar o livro dos médiuns, bem como verificamos que o pensamento espírita havia enriquecido a compreensão das pessoas, sobretudo os que ali estavam ainda vivenciando seu drama depressivo, à respeito das diversas origens do problema assim como os caminhos da reação e superação do mal. O seminário e as apresentações do querido Sibélius teve a transmissão de uma rádio web local, sendo assistido por cerca de 300 pessoas em diversos países.

Quando encerrei o evento, não pude deixar de sentir saudades do carinho do povo alagoano pois não estavam ali apenas os amigos de Maceió. Estavam presentes irmãos de Arapiraca, Piaçabuçu, União dos Palmares, etc. Retornei à Recife como ocorre sempre que vou ao amado Estado vizinho, completamente envolto na doce saudade da terra dos marechais.

3 comentários:

  1. saudades, sentimos e sentiremos nós, que aqui ficamos nos sentindo mais plenos e envoltos na "melodia" de suas sábias palavras,mas desejosos de novas oportunidades, que, certamente, não nos faltarão. Mais uma vez, parabenizo-o e vibro para que Deus lhe abençoe e ilumine sempre no cumprimento de sua missão. Forte abraço. Sônia Veloso.

    ResponderExcluir
  2. Foi maravilhoso o seminário em Maceió. Um encontro
    com amigos,com a possibilidade de conhecer mais a doutrina,um encontro consigo mesmo.
    Te agredeço de coração.
    Nilda

    ResponderExcluir
  3. Nilda Rossiter 8 de agosto de 2013

    Sempre questiono se saudade ou presença. Prefiro ficar
    com a segunda! Te agradecendo muitíssimo pela Paz que
    fez capaz de sentir. Abraço no coração. nilda

    ResponderExcluir