Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

RETOMADA DO PROJETO - DIÁLOGO ENTRE AS RELIGIÕES

Estou imensamente feliz e desejo compartilhar com voces o motivo. Já abordei aqui o projeto: " O mesmo Pai, o mesmo Filho, o mesmo Amor - o  que podemos fazer juntos", idealizado e comandado pelo meu irmão Antonino Junior e desde o início abraçado por mim e pelo pastor da Igreja Batista Erivaldo, missionário fantástico na cidade do Cabo. Pois bem, havíamos dado uma parada por diversos motivos, inclusive problema de saúde de Antonino. Tínhamos realizado um seminário na Câmara de vereadores com palestras minhas, do pastor e de um representante da igreja católica que, lamentavelmente, não guardei o seu nome, pedindo desculpas por esta falha. Depois, fizemos a primeira comemoração em praça pública relativa à páscoa, com apresentação de um coral, e a palavra do padre da cidade, do nosso Erivaldo e minha, representando o espiritismo. Embora a doutrina não tenha qualquer comemoração dessa natureza, a importância foi o congraçamento e a abordagem sobre a libertação espiritual do ser humano que foi realizada.


Agora, vamos retomar o projeto. Será no dia 23 deste mês, na Câmara de Vereadores do Cabo de Santo Agostinho, 19 horas, com uma palestra minha, uma do pastor Erivaldo e, pela igreja católica, D. Saborido indicou o Frei Tito Figueiroa, presidente da Comissão Arquidiocesana para o ecumenismo e o diálogo com as religiões. Vejo este projeto com muito entusiasmo, contribuindo com este movimento mundial que se processa, em que se procura o diálogo entre os diversos segmentos religiosos. Todos estão convidados para participar desse encontro. E não ficaremos apenas nessas oportunidades. Vamos aprofundar os trabalhos. Adianto para os amigos do blog que, entre os trabalhos que estamos discutindo e analisando encontra-se o de termos um dia na semana ou no mês para estudarmos os evangelhos juntos, as três religiões, sendo que, em cada encontro dessa natureza o estudo será efetuado na sede ou templo de uma delas. Por exemplo: tal dia será na igreja Batista, com a presença dos companheiros das outras escolas religiosas, depois será no Centro Espírita e assim sucessivamente. São passos que esperamos se concretizem. Cada etapa está sendo estudada com prudência, respeito às possíveis dificuldades mas estamos avançando. Sinto boa vontade em todos para esta iniciativa de envergadura. É algo tambem do novo tempo para o planeta. Claro que teremos ainda muitos obstáculos. Sabemos que o caminho ainda é árduo mas como disse, estamos avançando.


Quem morar aqui em Recife e adjacências, se puder, faça um esforço e venha compartilhar do momento. Posso garantir que é belo, de uma energia espiritual emocionante. Será numa sexta feira. E quem morar um pouco mais distante, claro que será uma grande alegria recebe-los mas sei das dificuldades. Solicito, então, as orações de todos para que a luz desse entendimento prossiga e tudo saia a contento. E sairá. Mãos à obra.

3 comentários:

  1. Querido Irmão Fred,
    Que Deus te fortaleça nesta iniciativa e que os Espíritos Benfeitores que estão no plano espiritual também planejando este maravilhoso trabalho possam nos orientar da melhor forma para que a prosperidade desta iniciatida seja grande.
    Paz a todos!

    ResponderExcluir
  2. Fred, sempre que vc fala sobre este projeto eu
    fico feliz, porque é desta integração que as
    religiões estão necessitando, seriá viável que
    outros estados aceitassem o mesmo, inclusive aqui em Maceió,queria muito que acontecesse.
    Pode ter certeza que vai sair tudo certinho,
    vou orar, e que Jesus abençõe as tres religiões
    e a vcs também.Um final de semana com muito
    brilho,paz, saúde feliz dias dos pais!!!
    Beijos e muita luz!!!

    Apelo: Será amigo, que vc pode gravar em DVD este encontro, ou seja este projeto,para que
    possamos tê-lo em mãos? Seria legal!!!!

    Lindo demais!!!

    10 março, 2012
    O tempo para cada um..

    O tempo é muito lento para os que esperam..
    Muito rápido para os que tem medo..
    Muito longo para os que lamentam..
    Muito curto para os que festejam..
    Mas, para os que amam, o tempo é eterno!”
    (William Shakespeare)








    ResponderExcluir
  3. Estou maravilhada e emocionada!
    Há muito busco incentivar isso, sem exclusivismos ou ares de superioridade. Precisamos respeitar de verdade uns aos outros.

    Iniciativas pela Paz são cada vez mais necessárias. E começar pelas religiões, pelo que tem em comum, é um excelente caminho.

    Parabéns!

    ResponderExcluir