Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

JOSAFÁ E OS PRETO VELHOS

O participante Josafá postou comentário no texto sobre os preto velhos na Casa Espírita e acho que ele definiu bem minha posição, inclusive, referendando o que eu havia colocado, ou seja, meu ponto de vista não difere, no fundo, da colocação de Divaldo Franco sobre o tema. Josafá foi extremamente feliz quando definiu nossas posições como complementares. Deem uma olhadinha no que escreveu o Josafá. Obrigado, amigo, pela postagem feliz.

Um comentário:

  1. Muito lúcido o comentário do amigo Josafá. Também notei similaridade nas concepções emitidas por Divaldo e Fred. Não desejo tomar partido em relação a quem quer seja, com exceção a Jesus, nosso Modelo e Guia Amorável, a quem busco devotar a minha existência, no entanto, nosso amigo Fred sempre procura pautar a externalização dos seus pensamentos no estudo sério e sistematizado dos princípios libertadores da doutrina consoladora dos espíritos, tal como Divaldo assim o sempre fez, e outros também, como o estimado Raul Teixeira, o dedicado Alberto Almeida, o saudoso André Luiz Peixinho, o querido Marcel Mariano e o estudioso Haroldo Dias, dentre tantos outros que militam em favor da causa do Cristo.

    Não sei se vocês, amigos do blog, percebem, mas sempre percebo convergência nas palestras desses confrades queridos, no sentido de todos eles estarem bem fundamentados na codificação e nas obras complementares, tal como os livros da lavra de André Luiz (espírito), Emmanuel (espírito), Manoel Philomeno de Miranda (espírito), dona Ivone do Amaral Pereira (médium escritora e psicógrafa de livros do espírito Charles e outros), Hermínio C. Miranda (escritor), Joanna de Angelis (espírito)... e por aí vai...Denis, Crookes, Bozzano, Aksakof, Flammarion, Delane...

    Sempre percebo bastante embasamento, estudo e pesquisa, não apenas nas palestras de Fred, mas também nas proferidas por todos esses que citei, Divaldo, Raul, Alberto, Mariano, Haroldo e Peixinho, além de outros claro. Esses possuem o selo de garantia de qualidade.
    Muita paz.

    ResponderExcluir