Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

UM SER SOLAR

Fomos feitos para a luz, ou melhor, de luz. Todas as forças do universo, todas as expressões das Leis de Deus visam  impulsionar a alma para a plenitude. O sol interno pulsa a espera de ser descoberto. Somos seres solares. Às vezes fico a pensar se não seria esta a razão de me sentir um tanto melancólico nos dias frios, mais escuros. Sabemos que os raios solares atuam sobre nosso cérebro e ativam secreções produtoras de euforia, leveza. Melanina ativada, propensão para a  alegria. Embora reconhecendo a importância da chuva no sistema do planeta ,  para a produção de alimentos e sustentação da vida, adoro o verão e o esplendor do sol.

Nos mundos mais evolvidos, segundo narrativas substanciais na literatura espírita trazidas por espíritos nobres, não haveria noite, não composta de escuridão como a conhecemos e uma luz permanente tece claridades infindas para seus felizes habitantes. A harmonia do conjunto é sustentada pela amenidade climática e uma atmosfera psíquica altamente saudável e estimuladora, graças ao nível espiritual de seus habitantes.

Bom, mas não estamos lá, pelo menos ainda não. A Terra tambem tem seus encantos, aliás, inúmeros. A agonia e agitação que se apresentam nos movimentos das chamadas placas tectônicas faz parte da acomodação planetária, se dirigindo esta acomodação para converter-se no paraíso do mundo melhor do futuro. Nosso belo planeta azul ainda é relativamente jovem. Ainda está em resfriamento de sua constituição, basta ver a presença do magma, logo abaixo da crosta onde pisamos, massa ígnea que conta um tanto da nossa história planetária quando de seus primórdios. Como tudo encadeia-se  e segue um programa inteligente, essa acomodação termina por servir às mortes coletivas, acelerando os resgates dos espíritos e, dessa maneira, contribuindo para a grande transformação da ascenção da Terra para uma condição de planeta melhorado.

Olhando os dois avanços, o individual, das almas, e o do mundo como estrutura planetária, verificamos que essa ascenção, que não será abrupta mas que segue um processo mais ou menos lento, encaminha um e outro para estados radiantes de ser. Espíritos que conquistarão o brilho interior e um planeta refletindo o aperfeiçoamento das almas que evolutem em seu seio. Na verdade, em ambos os casos, desmaterialização da matéria, conversão desta em energia, dos instintos básicos para a plenitude dos sentimentos mais nobres.

A transformação em seres solares, ou melhor, a atitude de assumirmos nossa condição de seres de luz é a consequencia do fenômeno evolutivo. Sem inverno na alma. Sem adeuses, sem mortes, sem dores de débitos . Sem noites. Claridade solar. Sol de meio dia, só que refrescante, na mente e no coração. Para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário