Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

MEDO DE SONHAR

Existem pessoas que parecem temer os sonhos. Na vida prática, alguns, por sofrerem pesadelos, outros, por não entenderem o seu significado. No tocante a parte subjetiva dos sonhos ( o que não quer dizer que seja irreal), sonhos são vistos como planos, expectativas, anseios que nutrimos...e, lamentavelmente, tantos abdicam da doçura que é sonhar.

Sonhar não implica em se tornar sonhático, alienado, despido de realidade. Os grandes seres que impulsionaram a nossa civilização em todos os quadrantes da vivencia humana, foram , antes de mais nada, grandes sonhadores e descobriram que a realidade que intentavam transformar primeiramente sofreram transformações no mundo das idéias, do desejo, das aspirações. Para concretizar o progresso, muitas vezes ( ou quase sempre) foi necessário nutrir os sonhos.

No âmbito espiritual sonhar é, tambem, estabelecer metas e acreditar que elas podem ser alcançadas...é suportar o peso das próprias dúvidas sem permitir que elas calem o som poderoso da vida, a clamar bem alto: evolução. Nesse novo ano, permaneçamos na beleza e delicadeza dos sonhos, transformando-os, porem, em plena realidade. Primeiro, idealizamos, focamos, depois, agimos, efetuamos, concretizamos....é assim. Chegaremos, então.

2 comentários:

  1. Chegaremos então, sem medo! "Ontem um menino que brincava me falou/Que hoje é semente do amanhã/Para não ter medo que esse tempo vai passar/Não se desespere e nem pare de sonhar/Nunca se entregue, nasça sempre com as manhãs!" Um abraço carinhoso, Fred!

    ResponderExcluir
  2. Fred eu quase que não durmo pois tenho problema de insonia
    agora eu sonho muito acordada refletindo que poderíamos ser
    pessoas melhores em plena união sem conflitos vivemos num
    País que nos oferece tantas coisas maravilhosas oportunidades
    que batem em nossa porta e devido o nosso egoísmo e vaidade
    muitas vezes deixamos escapulir é muito triste. Agora um sonho
    que existe dentro de mim este ninguém vai tirar é segredo rsrs.
    Sei que não vai ser nesta reencarnação + na próxima quem sabe
    se não se concretiza vai depender do meu merecimento e estou
    fazendo o possivel para ser uma pessoa melhor vamos que vamos
    confio e creio. Emfim sonhar para mim tem significado sim e como tem. Abraços amigo e um ótimo inicio de semana recheada de
    bençãos e luzes!!!! Beijos no coração!!!!

    ResponderExcluir