Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

domingo, 5 de janeiro de 2014

UM VENTO FRIO

Sopra, esta noite, um vento frio. Olho da varanda a ação deste sobre o mar. Embora noite, as lâmpadas da avenida clareiam o suficiente a espuma e a inquietação das ondas. O vento frio está de acordo com  meu estado meditativo de hoje. Ou, na verdade, eu que estou de acordo com o que foi o dia: um tanto ameno, meio nebuloso, vento frio...


Para aumentar o estdo reflexivo, estamos iniciando mais um ano, mais uma etapa reencarnado. E muitas atividades abençoadas que o Senhor nos dá como oportunidades de crescimento emocional, desenvolvimento espiritual, amadurecimento das aspirações. Quanto bem a fazer! Quantos corações necessitando de compreensão e amor!


O vento frio, de alguma forma, me fala que preciso aquecer a alma, o coração. Mostra-me o quanto o ar frio amortece o coração. E no frio, muitos sofrem, envoltos na solidão amarga da grande dor, ou dos pequenos desprezos que nascem de um pouco do egoísmo humano.


Vento frio, mensagem da vida para mais amor, para mais amar.

Um comentário:

  1. Fred muito interessante este texto bastante convidativo a fazermos
    uma reflexão de como nós estamos no nosso intimo perfeito amei!!!
    Muita luz e paz!!!!! Beijos no coração!!!!!

    ResponderExcluir