Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

segunda-feira, 26 de maio de 2014

DE RETORNO

Atualizo, só agora, nosso blog. Falando da viagem de divulgação, tive o prazer de realizar seminário sobre "conflitos: compreender para superá-los" - tema que nos foi proposto pelo centro Espírita Scheilla, de Campina Grande, comemorando 49 anos de existencia.

O local do evento, no domingo pela manhã, foi o Teatro do Sesc, na região central da cidade. Lotadíssimo, para a alegria dos amigos da instituição. Alem do conteúdo, o seminário tambem serviu para arrecadar fundos a fim de concluir a construção que está sendo feita na sede do "Scheilla", objetivando melhor servir à comunidade. Para a alegria geral, todos os ingressos foram adquiridos e o público se espalhou pelo chão do Teatro. O pensamento espírita sobre o tema mgnetizara à todos.

Conflitos, quem não os tem. Creio que daí veio grande parte do enorme interesse despertado no público. Ao final da abordagem, recordo de um jovem que veio me cumprimentar e falou não ser espírita mas que as refexões haviam calado fundo em seu coração. Claro que fiquei muito feliz, justificando amplamente aquele trabalho.

Na verdade, foram diversas as colocações das pessoas se referindo a identificação de suas vidas para com as colocações que foram feitas no seminário. Nada a estranhar pois o espiritismo tem essa "magia" de falar diretamente à praticidade da vida e à nossa realidade existencial.

Para completar a beleza do encontro, o grupo Semearte, da cidade, presenteou o execelente público com suas melodias e poemas espiritualizantes. Na véspera, no sábado portanto, já havíamos proferido palestra na sede da instituição, que recebeu fantástico público. O tema abordado foi "O Cristo Consolador". Já recebi o convite para comemorarmos, no próximo ano,  o cinquentenário anos da casa. Espero poder atender tão honroso convite.


Nenhum comentário:

Postar um comentário