Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

quarta-feira, 21 de maio de 2014

GESTOS INESQUECÍVEIS

Li, em trânsito, uma notícia emocionante. Exatamente porque não tinha como anotar, não me recordo em que país ocorreu. Uma mulher, portadora de um câncer agressivo, estava grávida. E foi posta numa "encruzilhada". Fundamental que fizesse as aplicações de radioterapia, urgentemente. Se o fizesse, porem, o bebê não resistiria, provavelmente. Para que o bebê nascesse, ela , a mãe, não poderia tomas a radioterapia. Num gesto do mais entranhado amor, e não vamos aqui analisar se ela deveria fazer o seu tratamento e aquele espírito voltaria em outro corpo, organizando uma nova encarnação, conforme o próprio "Livro dos Espíritos" indica, ou seja, melhor salvar a vida que já existe no mundo e a alma que ficara impedida retornaria noutro momento, a mulher preferiu sacrificar sua exstencia na carne para que seu filho nascesse. Não fez o tratamento. O bebê nasceu. A mãe desencarnou. Deu sua vida para que seu rebento visse a luz de uma nova encarnação.

Alguem poderia pensar: não teria sido suicídio? Ainal, ela necessitava, para continuar vivendo, fazer o tratamento. Perante as leis divinas, como encarar o gesto da mãe? Ora, creio, firmemente, que perante os céus essa mulher não cometeu ato lesivo às soberanas leis. Vejo um gesto de renúncia, de sacrifício para beneficiar alguem. As leis de Deus observam intenção, objetivos, o que motiva as atitudes. Não sou dono da verdade, muito longe disso, mas estou convencido da interpretação que dou ao caso. Temos muito que estudar sobre a mente de Deus.  E longe estamos de entende-la, não é mesmo?

Um comentário: