Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

segunda-feira, 19 de maio de 2014

REVENDO UM LIVRO MAGISTRAL

Antes de dormir, na casa do amado João Araújo, em João Pessoa, peguei na sua biblioteca, a obra magistral psicografada por Chico Xavier, "Missionários da Luz", do espírito André Luiz. Há muito tempo atrás tinha lido o livro. Folheando os doi primeiros capítulos, voltei a me encantar com o conteúdo maravilhoso, rico de ensinamentos e revelações, especificamente sobre a mediunidade e as funções da glândula pineal ou epífise. A abordagem feita pelo instrutor Alexandre é algo monumental. Tratou da questão da espiritualização da criatura humana de maneira diferenciada e, com um cunho científico e racional, enfocou ensinamentos sobre a renovação moral do ser humano de forma instigante.

Muita gente deseja se candidatar ao desenvolvimento das faculdades mediúnicas mas deveriam ler esta obra. Toca em questões sensíveis referentes às dificuldades encontradas pelos candidatos, questões estas que são dissecadas de maneira muito feliz - e não poderia ser de outra forma - pelo mentor do André Luiz. Um primor, ao meu ver, de abordagem. Desde o esforço para a disciplina, passando pelas viciações atinentes à glutonaria, sexualidade perturbada, relacionamento atormentadio, não falta o olhar cheio de lições inesquecíveis. E fica uma grande certeza: não pode existir refinamento da mediunidade, mais ampla sensibilização do medianeiro para a mediunidade produtiva sem a contrapartida da renovação interior. E tudo isto colocado de maneira a abrir imensos horizontes de entendimento.

Recomendo aos leitores e participantes deste nosso espaço a leitura e estudo da obra. Será sempre de profundo aprendizado e grande auxiliar aos nossos passos de hoje e de amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário