Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

sexta-feira, 9 de maio de 2014

EU JANTEI COM "NERO" REENCARNADO.

Sei que soa estranho o título deste artigo. E, na verdade, é uma brincadeira. Faço referencia a isto pelo fato de, vez em quando, aparecer alguem comentando que fulano foi tal personagem famoso na história; sicrano foi tal figura importante na Roma antiga, etc. Os adversários da reencarnação aproveitam-se da imprudencia dos que noticiam tais "achados" para zombar e achincalhar assunto de tão grande importância, tema de estudo e convicção de muitos cérebros respeitáveis, tanto no passado quanto nos dias atuais.

Já se passaram alguns anos desde que um amigo meu informou que Nero estaria reencarnado por estas bandas do Nordeste. Não que isto fosse impossível de ocorrer, afinal, ele é um espírito que naturalmente se endividou perante a consciencia e a sociedade humana. Iria voltar para resgatar, se aperfeiçoar, avançar na trajetória da evolução como qualquer outro espírito. Deve te-lo feito inúmeras vezes. Exatamente por ter seu nome gravado em momentos tão dolorosos e trágicos da história que a discrição torna-se imperiosa. A lei soberana funciona para reerguer e não expor os que tombaram.

Como eu escrevi acima, recebi a informação do "Nero" reencarnado. E estava eu com compromisso marcado para jantar com ele certa noite, já que estava, na oportunidade, participando de um grande evento naquele Estado. Ressalvo o coração gentil, a companhia agradável do moço. Adoro a figura. Não sei se ele aceita a hipótese. Por respeito, não tratamos do assunto. Confesso que até tive vontade. Refleti que aquela alegria que ele apresentava, aquela generosidade esfuziante poderia ser ensombreada se puxasse o tema. Poderia ter sido mesmo ele? Sim, poderia. Era? ora, aí não sei. A abordagem trata exatamente  do cuidado com este tipo de assunto. Já li, inclusive, informação de outro médium, de que George Bush, ex presidente dos EUA, seria o próprio Nero de volta. Que informação seria a mais correta?

Alguem pode apostar no político americano pelas características com que marcou seu governo, com elementos de grande belicosidade. Na suposta informação mediúnica, Glauba, adversário ferrenho de Nero teria sido Saddan Hussein, no Iraque. As peças e as circunstãncias parecem se encaixar mas, apenas parecem. Isto não confirma nada. Será que eles não poderiam ter evoluído mais? E o nosso "Nero" nordestino, generoso e afável, não poderia ser a prova de que, passado dois mil anos, o desequilibrado imperador de Roma teria evoluído , guardando poucos elementos da antiga personalidade? Sim, poderia sim. E então? Só Deus e os espíritos superiores podem responder com segurança a estas questões. Não foi por acaso que Allan Kardec foi chamado de o "bom senso" encarnado. Seu cuidado com revelações espetaculares preservou a doutrina de humilhações e do afastamento das mentes sérias que, com certeza, ante informações espetaculosas, não levariam a sério o espiritismo.

Bom, se era ele reencarnado ou não, continuo sem saber, mas que o jantar foi muito agradável e encantador, ah isso foi...

Um comentário:

  1. Não duvido que pessoas que fizeram parte da História da humanidade estejam entre nós, reencarnados e vivendo tempos tão difíceis quanto os anteriores (ou quem sabe nem tanto). Revelar quem já foram poderia realmente não ser muito prudente, mas confesso que seria bem interessante poder conversar com alguém nessa situação de já ter sido "famoso" e com a capacidade de poder "relembrar" coisas. Pessoas assim teriam muito a ensinar.

    ResponderExcluir